Depois da Via Expressa, Portelada agora quer dificultar construção de hospitais

O engenheiro operacional Raymundo Portelada não desiste mesmo.

Depois de perder todos os embates judiciais na tentativa de barrar a construção da Via Expressa e de ser desmascarado usando o nome do CREA para faturar com avaliações para os desapropriados do Vinhais Velho, o ex-presidente da maior entidade de Engenharia e Arquitetura do Maranhão agora concentra esforços numa ação para dificultar a conclusão das obras de construção dos hospitais do Programa Saúde é Vida.

É dele uma representação ao TCE que culminou, no dia 27 de julho do ano passado, com a decisão da Corte de Contas de verificar in loco a realização das obras. O Tribunal quer checar a consistência das denúncias.

Para os adversários do secretário de Saúde, Ricardo Murad, essa decisão, somada à presença da PF em operações no interior do Estado – recentemente alguns computadores e documentos foram apreendidos na Prefeitura de Conceição do Lago Açu -, são sinal de que a SES pode ser o próximo alvo.

E exultam!

Mas é bom Portelada – que tem sido usado como uma espécie de “boi de piranha” da oposição – tomar cuidado, pois o feitiço pode virar contra o feiticeiro.

Já que a PF está mesmo na área, pode acabar decidindo concluir o inquérito em que o próprio ex-presidente é acusado de pagar uma conta no restaurante Feijão de Corda com dinheiro do CREA.

25 pensou em “Depois da Via Expressa, Portelada agora quer dificultar construção de hospitais

  1. TÁ NA HORA DE ARRANCAR-LHE A MÁSCARA E FAZER COM QUE ELE PAGUE “TIM-TIM-POR-TIM-TIM”, RSRSRSS.
    PACIÊNCIA, NÉ? TÁ NA HORA DE PASSAR ” A FACA”!!

  2. QUERIA QUE VOCÊ COLOCASSE UMA MATÉRIA INVESTIGATIVA AQUI NO SEU BLOG SOBRE O SUMIÇO DE MAIS DE TRÊ MILHÕES DE REAIS DA VERBA DA SAUDE DO TRABALHADOR.LOGO QUE O SENHOR RICARDO MURAD ASSUMIU A PASTA DA SAÚDE, DESATIVOU O CENTRO DE REFERÊNCIA DE SAÚDE DO TRABALHADOR (CEREST) QUE FICAVA NO DIAMANTE, SEJA ISENTO E TENTE CONTRARIAR PELO MENOS UMA VEZ A SUA PATROA. ABRAÇOS FRATERNOS.

  3. Muito me adimiro Ricardo desafia Flavio Dino a visitar obras do governo Federal e quando a Policia Fedral começa a fazer uma simples operação de rotina ele começa logo a tremer mais do que vara verde acho que a hora de se mostrar é essa, não adianta Ricardo Murad apresentar projeto do governo federal se ele não é o pai e nem mesmos serviu de mesa para que o projeto fosse desenhado como diz o ditado quem rir por ultimo rir melho.

  4. Não fale em Hospitais, que vc assusta Ricardo Murad, Policia Federal? esta está tirando-lhe o sono, essa do Portelada é coisa pequena, agora, meio bi, que Ricardão rateou entre os amigos, Empreteira, ect, para fazer isso e aquilo e só se ver restauro de coisinha miúda, agora, tem muita propaganda enganosa na TV. Que a PF, não faça como no caso Nezin de Barra do Corda, procurou, procurou e nada, o homem estava comendo no Palácio dos Leões… e a PF não foi lá.

  5. DEIXA DE SER BURRO GIRAFA BOMBADA. A DECISÃO É DE 27 DE JULHO DE ANO PASSADO. NEGA FULÔ ATÉ JA NOTICIOU. A FISCALIZAÇÃO SÓ NÃO OCORREU PELOS MOTIVOS OS QUAIS NÓS JA CONHECEMOS

  6. A PF poderia aproveitar e chegar até o CREA-MA para investigar as prestações de contas do mandato do Portelada, pois hoje a situação tá dificil. A ordem é multar para ver se a coisa volta a normalidade. Foi gasto tudo na campanha 2010 com doação tanto para deputado federal como p/ governador, é investigar.

  7. Vou te dar uma dica quente. Entre no site do TJMA , processos de primeiro grau e digite o nome do Portelada e sua mulher Maria da Graca e vc vai se deparar com uma EXECUCAO …

  8. No regime político em que vivemos qualquer cidadão pode representar ao Tribunais de Constas, os quais são responsáveis pelo controle de eficiência e economicidade do gasto público.

    Ademais, tais fiscalização contribuem para transparência da gasto.

    Enfim, o que para este blogueiro é “dificultar”, para o regime republicano é um direito legítimo, que contribui para efetivação do controle social do poder pública.

    Então, bloguista, qual o prolema da representação?

    Tentar desqualificar o autor da representação tira o foco da verdadeira questão, assim como, quebra a imparcialidade do seu texto.

    Penso que devemos construir um debate lúcido, honesto, e real, pois é detestável que pessoas se sirvam de instrumentos democráticos, tais como a internet, para iludir, mentir, etc.

    Certamente o autor da representação é um profissional que merece respeito, pois aqui no MA poucos são os teriam coragem tomar tal atitude.

    Pois o que se vê que são muitos os bajuladores da oligarquia Sarney.

    • Portelada profissional de respeito? O cara atestou as estradas fantasmas de José Reinaldo e agora quer posar de bom moço… procure inteira-se um pouco da história política recente do nosso estado antes de sair por aí emitindo opiniões baseadas unicamente no senso comum…

      • Meu caro, a minha opinião é baseada em senso comum?

        Eu não conheço a história política do estado?

        Você acusa Portelada de ter atestado estradas fantasmas, onde encontro essa informação? Em algum processo judicial? Qual? Ele foi condenado.

        Você acha que isso é jornalismo sério?

        Meu caro, não estou aqui para defender uma pessoa, mas sim defender um direito constitucionalmente assegurado qual seja de representar contra os poderes constituídos, diante de indícios de irregularidades, afinal, democracia não se faz sem controle social.

        Como já disse, tentar desqualificar Portelada só tira o foco da discussão.

        A decisão do TCE/MA em apurar as irregularidades indica que Portelada estava certo.

        Ademais, é louvável a atitude do autor da representação.

        Infelizmente, não dizer o mesmo do texto, que peca por tentar induzir os leitores a erro.

        Quanto à sua reposta, tenho que advertir que caso Portelada nunca tenha atestado a construir tais estrada, a sua afirmação configura crime de calúnia.

        Agora, vejamos que fala usando o senso comum.

        • Se vc não sabe que Portelada foi acusado de atestar as estradas fantasmas de José Reinaldo, vc não conhece a história política do estado…

    • Problema nenhum… está servindo exatamente ao objetivo a que se propõe: tentar atrasar as obras… politcagem pura e simples, meu caro

Os comentários estão fechados.