ALÔ, CAEMA! Cano estourado cria “lagoa de esgoto” na Ponta d’Areia

Esgoto já tomou conta da Rua dos Pedestres

Os moradores da Rua dos Pedestres (ou Avenida São Marcos) – a mesma do Praia Mar Hotel -, na Ponta d’Areia, já não suportam mais o mau-cheiro e a sujeira levada pelos carros para as garagens dos apartamentos devido ao esgoto que se acumula na via em razão de um cano estourado.

O problema persiste há dez dias, segundo revelaram ao blog alguns dos reclamantes. Com o acúmulo, uma verdadeira “lagoa de esgoto” se formou de frente para o mar, nas proximidades do Espigão Costeiro, hoje um dos mais visitados pontos turísticos de São Luís.

“Como é que pode um cartão postal desses, com uma lagoa de esgoto tomando conta de toda a área. Isso é um problema de saúde pública”, contou ao blog a empresária Telma Arrais, explicando que tanto a CAEMA, quanto a Promotoria do Meio Ambiente já foram acionadas.

Preocupados com os resíduos de esgoto que ficam no pneus dos carros, os moradores já orientam os vizinhos a não passar pela rua onde o cano estourou.

“O carro passa pela água do esgoto e depois leva tudo para dentro das garagens. Fica tudo contaminado”, completou Arrais.

Alô, CAEMA!