9 pensou em “Juiz não marca pênalti para o Bota, e Fla segura empate no clássico

    • Impressionante isso. No caso de hj, nem se pode dizer que o juiz é ladrão… É ruim mesmo… péssima qualidade… O problema é que os erros mais grotescos sempre prejudicam o Bota (que, diga-se de passagem, jogou demais hj. Se o Loco não perde dois na cara do gol…

  1. Tudo o que se possa falar de um clube que é regularmente prejudicado em benefício de “outro”, já aconteceu nos jogos do Botafogo com Flamengo. Já estamos habituados a isso mas jamais deixaremos de ficar indignados. Se não bastasse a gatunagem dos árbitros, ainda temos de aturar, mesmo na TV por assinatura, a clara preferência dos locutores e comentaristas da rede Globo pelo rubro-negro. Fica claro que há um direcionamento superior. Eles não se posicionam contra, mesmo em situações bastante patentes. Segundo a minha ótica, o jornalista sério é um formador de opinião e tem o dever de analisar, criticamente, o que, no caso do futebol, ele acabou de presenciar. Como exemplo, sito a SIMULAÇÃO do goleiro Felipe do Flamengo no jogo de ontem. O narrador do PFC (leia-se Rede Globo), apesar de perceber, como todos que estavam a ver o jogo, que tratou-se, efetivamente, de uma simulação, disse: “será que não houve uma torção no tornozelo? uma pancada no choque com o jogador do Botafogo”? O campeonato estadual do Rio de Janeiro é o retrato fiel do que vem ocorrendo há muito tempo: o jogador brasileiro está VICIADO naquela de “enganar o árbitro”. Acham-se muito espertos. Vejo esse defeito com muita preocupação, pois todos os árbitros do mundo já estão cientes dessa mazela e, por conta dessa péssima fama, poderemos ser prejudicados, ou por não apontamento de infrações verdadeiras ou pelo próprio vício do jogador, que em vez de prosseguir na jogada com possibilidades de culminar em gol, ele opta por simular um pênalti ou uma simples falta fora da área. Esperemos que nossos dirigentes do esporte tomem alguma providência antes da copa do mundo de 2014.

    • Disse tudo… quem quiser saber mais, procure no Google por Djalma Beltrami e final do Carioca de 2007 e entenderá toda a história do clássico

  2. Estou cansado dessa lenga-lenga, quer dizer que o gol irregular ( com falta gritante) que deu o título carioca pro Botafogo em 1989 contra o Flamengo, foi bobagem ? O Título nacional contra o Santos, com gol irregular do Túlio, também é bobagem ? Sinceramente… é muito chororô !

  3. Gostei João, tem de desmistificar essa palhaçada desses caras que todo dia vestem uma camisa diferente, desde que seja contra o Mengão, eles não tem personalidade, são uns frustrados, pela escolha que um dia fizeram, mas só Freud ou a eternidade resolverá seus problemas e dores. Saio prá lá secador ! Ninguém esse CHORORÔOOOOOOOOO

    • A prova maior do benefício da arbitragem carioca ao Mengão é o desempenho desse time na Libertadores. Por lá não há favorecimento… o resultado todos já sabem…

      • Tai algo que deveria fazê-lo pensar mais. O Mengão já ganhou seis vezes o Brasileirão, uma vez a Libertadores e uma vez, o campeonato mundial. e o Zé foguinho ???? ZERO VEZES ZERO !!!!

Os comentários estão fechados.