Castelo não paga aluguel e força fechamento de mais uma escola

Paga o aluguel, Castelo!

Os alunos da Unidade de Ensino Básico Maria José Serrão, no Turu, terão uma ingrata surpresa quando voltarem das férias, provavelmente em março: a escola não funcionará mais na sede da Associação dos Moradores do bairro.

Motivo: há 18 meses o prefeito João Castelo (PSDB) não paga o aluguel do prédio.

Isso mesmo, caro leitor: um ano e meio sem receber um centavo da Prefeitura.

“Por mim, já era pra ter fechado há muito tempo”, desabafa a vice-presidente da Associação, Leonora Santos.

_______________________Leia mais

Ano letivo na rede estadual começa nesta segunda

Ela garante que a escola só não encerrou as atividades antes por conta da boa vontade da presidente da associação, que insistia em negociar.

Sem êxito através do diálogo, o jeito foi fechar as portas e mandar o prefeito tucano procurar outro prédio para “alugar”.

Terceiro caso

Este já é o terceiro caso de escola municipal que pode fechar as portas devido à falta de pagamento de aluguel.

Em agosto do ano passado, o proprietário do prédio onde funcionava um anexo da U. E. B. Leonel Brizola, o “Brizolinha, na Vila Luizão, também fechou as portas.

Em outubro, foi a vez da proprietária do prédio onde funcionava um escola no Parque Timbira.

Também no ano passado, o deputado estadual Roberto Costa (PMDB) chegou a acionar o Ministério Público para evitar que escolas municipais continuassem fechando as portas por falta de pagamento de aluguel dos prédios que as abrigavam.

4 pensou em “Castelo não paga aluguel e força fechamento de mais uma escola

  1. Fico pensando o quanto o prefeito faz descaso da educação…em todo seu governo não contruiu uma unica escola….apenas mandou leite e farda e esqueceu de mandar professor e ajeitar a infraestrutura das escolas que estão sucateadas,sem material…o mesmo esta devendo a empresa SP que fornece merenda escolar…está um caos…os empregados da cooperativa não recebem a 2 meses….mal pagador …mal adminstrador….acorda SÃO LUIS

    • Concordo com vc, Castelo está disputando com a atual primeira dama quem fez a pior Administração em nossa capital; está até difícil saber quem é pior dos dois, mas, para não não cometermos novo erro, o melhor e votar em outra pessoa que ame verdadeiramente a nossa cidade!!

      • D. Gardênia pelo menos tem a desculpa de que os tempos eram outros, menos recursos, menos conhecimento…. mas Castelo?

Os comentários estão fechados.