Luis Fernando diz que educação pública de qualidade é possível

Durante solenidade de assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre Estado e o Município de Itapecuru-Mirim, ocorrida na manhã desta segunda-feira, dia 06, o secretário chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva, reafirmou o compromisso da governadora Roseana Sarney de imprimir nas escolas da rede de ensino público uma educação de qualidade.

Participaram ainda da assinatura do Termo, que prevê transferência, para o município, de prédios, matrículas de cerca de 1.000 alunos e recursos financeiros de quatro escolas de ensino fundamental, os secretários João Bernardo Bringel (Educação), Hildo Rocha (Articulação Política) e o prefeito e presidente da Famem, Júnior Marreca, além de educadores e gestores das redes estadual e municipal.

Esse caminho que a governadora Roseana Sarney decidiu tomar na educação, de integração das redes, e que o secretário João Bernardo Bringel vem colocando em prática, na opinião de Luis Fernando é o mais indicado para o Estado chegar a números satisfatórios nos índices que avaliam a educação no país.

O Estado tem a obrigação de oferecer ao aluno uma educação de qualidade até maior do que o da escola privada.

“Essa história de dizer que na educação pública, o ensino não precisa ser bom porque o aluno não paga, é ‘conversa para boi dormir’. Que conversa é essa? Os pais de alunos pagam e pagam muito caro por essa educação. Toda vez que a mãe do aluno vai a um supermercado e compra um pacote de arroz, ela está pagando a educação para seus filhos”, refletiu o secretário se dizendo crente que a meta da governadora de melhorar a educação não é só sonho, é algo possível. “O estado está planejando todos os caminhos para atingir esse objetivo”, disse.

Ele explicou que a decisão da governadora Roseana Sarney, de repassar as escolas para o município é uma demonstração de confiança no cuidado e no compromisso que a gestão municipal tem com a melhoria da qualidade do ensino público.

“Isso é motivo de orgulho para o itapecuruense. A coragem da governadora e do secretário Bringel não se materializaria se Itapecuru não tivesse uma boa gestão educacional. A governadora Roseana tem a confiança de que com essa decisão o ensino fundamental será ainda melhor”, afirmou.

A transferência dessas escolas, para o secretário chefe da Casa Civil, se configura em um sistema de educação integrada onde ninguém sai perdendo.

“Esse é um jogo é de ganha-ganha, todo jogo é perde-ganha. Esse, não, todos ganham. Ganha o estado, que cada vez mais foca no ensino médio; ganha o município que se fortalece com recursos e ganham as crianças e adolescentes que terão uma gestão mais próxima das famílias desses alunos e, portanto, com mais poder de resolução dos problemas”, pontuou Luis Fernando.

6 pensou em “Luis Fernando diz que educação pública de qualidade é possível

  1. Esse Luis Fernando é o calo seco deste governo. Ele já deveria ter discernimento e reconhecer que Roseana tá mantendo ele na marra. Se ele tivesse um pouco de vergonha já teria pedido as contas. Quem mandou entregar o cargo de prefeito para o filho de Edmar Cutrim??? Lá, pelo menos foi eleito, embora só Deus saiba como.

      • A educação do ensino municipal nunca foi e jamais será melhor do que o ensino das escolas estaduais, foi um péssimo negócio que a governadora fez, ou melhor foi uma mulecagem. pois recebíamos alunos das escolas municipais e eram piores do que os nossos. E posso afirmar que os alunos das escolas municipais receb

  2. Caro jornalista, mande esse comentarista perguntar para a população de Ribamar como Luis Fernando foi eleito? E se não satisfazê-lo, mande ele perguntar para os órgãos eleitorais se já houve alguma denúncia de irregularidae nas suas duas eleições? Mas se ainda não satisfazê-lo, mande ele ir para os órgãos de controle para saber como foram avaliadas as ações em todas áreas durante os seis anos em que ele foi prefeito e mudou todos os indicadores de todos os setores do município? Mas se ainda for pouco diz pre ele perguntar para a própria Roseana por que sonha com Luis Fernando no comando do governo do Estado?

  3. CARO BLOGUEIRO, ISSO NÃO É MENTIRA E TODOS SABEM DISSO, O QUE FALTA É VERGONHA NA CARA PARA GERIR O DINHEIRO PUBLICO, ATÉ HJ Ñ FOI VOTADO O ESTATUTO DO PROFESSOR, O DINHEIRO QUE VEM DO FUNDEB PARA SER REPASSADO AO PROFESSOR É “ROUBADO” PELOS GESTORES, ESPERO QUE ELA TIRE POR EXEMPLO O QUE O PREFEITO GIL CUTRIM FAZ, QUE ATÉ 14º SALARIO PAGA AOS PROFESSORES!

Os comentários estão fechados.