Rogério Cafeteira pode “derrubar” Manoel Ribeiro da CCJ

Manoel precisa convencer aliados...

Ainda não está confirmada a indicação do ex-líder do Governo na Assembléia Legislativa, deputado Manoel Ribeiro (PTB), para a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.

O próprio Manoel passou toda a tarde da última terça-feira (7) acionando aliados para anunciar a “novidade”. Mas tudo não passava de um blefe. Ele estava jogando.

A verdade é que o petebista ainda pode ser agraciado com o posto. Mas, para isso, terá que convencer Rogério Cafeteira (PMN).

E a conta é simples: a CCJ tem sete membros. Quatro deles – Eduardo Braide (PMN), Rubens Jr. (PC do B) e Gardênia Castelo (PSDB), além do próprio Rogério – fecham com este último.

...a garantir espaços a Cafeteira

Ribeiro tem o próprio voto, além do apoio de Raimundo Cutrim e Tatá Milhomem (ambos do PSD).

Para garantir a presidência da CCJ, o ex-líder do Governo tem, agora, que convencer aliados a abrir mão de postos nas Comissões mais cobiçadas da AL e ainda garantir que os oposicionistas Rubens Jr. e Gardeninha diminuam a pressão para que Cafeteira assuma de uma vez o cargo.

Tarefa nada fácil. Mas não se pode dizer que impossível.

3 pensou em “Rogério Cafeteira pode “derrubar” Manoel Ribeiro da CCJ

  1. Bom dia Gilberto Léda, “gosto” de observar uma organização que põe oleiro para presidir um Sindicato Rural e um Jogador de Futeblo para ensinar desfilar em passarela. Abraços. Reinaldo Cantanhêde Lima

Os comentários estão fechados.