Professora também denunciou fraude em notas na UFMA

Não foi só o professor Wildoberto Gurgel, o Ayala Gurgel, quem denunciou um possível esquema de fraude em em notas na Universidade Federal do Maranhã (UFMA).

Documento a que o blog teve acesso com exclusividade, nesta quinta-feira (9), comprova que uma professora do Departamento de Sociologia e Antropologia da UFMA também denunciou a possível existência de um esquemão na instituição.

No documento formal protocolado ao Conselho Universitário em abril de 2003 – mesmo ano da denúncia de Ayala Gurgel -, ela cita pelo menos três casos de alunos que foram reprovados por ela, mas apareceram com notas que os garantiam aprovação na disciplina.

O blog segue apurando mais este caso. Mais informações nos próximos dias.

___________________Leia mais

Fraude em notas pode ter acontecido também na UFMA

Processo que aponta “fraude” na UFMA está parado desde 2003

UFMA diz apurar com rigor, mas não explica processo parado

Investigação de fraude na UFMA deve ser concluída em 30 dias

A denúncia inicial, do professor que se auto-intitula “Ayala” Gurgel, já é alvo de sindicância aberta pelo reitor a UFMA, Natalino Salgado, na última segunda-feira (6), Ele nomeou três membros e determinou prazo de 30 dias para a conclusão das investigações.

Na formalização da investigação, Salgado fez uma ameaça: “Se o professor [Wildoberto Gurgel, o Ayala Gurgel] não conseguir provar [que alunos seus foram reprovados e depois apareceram com notas que os credenciavam a ser aprovados] nós abriremos um processo contra ele”.

7 pensou em “Professora também denunciou fraude em notas na UFMA

  1. Em Odontologia também teve ( tinha, tem…). Na turma que entrou em 1997 tinha uma pessoa que comprou o 1º lugar. O nome dela estava envolvido numa rede de denúncias e até nos jornais esse caso foi citado. Tempos depois ela contou que tinha comprado a vaga sim. Os professores nunca entenderam a entrada e a permanência dela em Odontologia. Os problemas cognitivos e a deficiência de formação eram gritantes.
    Hoje essa pessoa deve estar ganhando rios de dinheiro…e nada aconteceu.

Os comentários estão fechados.