Rede estadual terá mais quatro hospitais de urgência e emergência

A Rede Estadual de Saúde terá mais quatro hospitais de urgência e emergência, garantiu, nesta quinta-feira (9), o secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, que reuniu-se com gestores da pasta para preparar o funcionamento das unidades a partir de abril.

As unidades, que serão inauguradas nos municípios de Barreirinhas, Alto Alegre do Maranhão, Peritoró e Timbiras, fazem parte do Programa Saúde é Vida.

“Estamos ultimando as providências para inaugurar hospitais de grande porte que vão agilizar e dar mais resolubilidade ao atendimento no sistema de saúde pública do Maranhão”, declarou o secretário Ricardo Murad, ao coordenador a reunião com gestores da Rede de Serviços e da Superintendência de Engenharia da SES, e com futuros dirigentes das novas unidades de saúde.

s hospitais de Barreirinhas, Alto Alegre do Maranhão, Peritoró e Timbiras funcionarão 24 horas por dias com cirurgiões, ortopedistas, obstetras, pediatras, clínicos gerais, anestesistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem e demais profissionais administrativos. Cada uma dessas novas unidades do Programa Saúde é Vida têm 50 leitos de internação, centro cirúrgico e seis leitos de cuidados intermediários (semi-intensivo), além de equipamentos de raio-x e ultrassonografia.

 

9 pensou em “Rede estadual terá mais quatro hospitais de urgência e emergência

  1. esse secretátio está fazendo é bricadeira com a saúde pública do maranhão, já tomou o prédio do hospital carlos macieira dos servidores, cuidado governadora ele já traiu uma vez a senhora e poderá trair de novo.

  2. Me engana que gosto, Maranhão, o paraiso dos doentes, muitos Hospitais funcionando, é de morrer de rir…
    A proposíto, e as invertigações da PF em andamento?, tens alguma notícias?, o Ricardo Faísca Murad, foi lá na PF entregou documentos… e aí?

  3. Mais um vez fica claro o ódio de João Alberto , Jura Filho e de todo o grupo Sarney à cidade de Bacbal. Os bacabalenses elegem esses inimigos e não ganham UPA, hospital nem mesmo um posto de saúde. Aprendam a votar bacabalenses imbecis.

  4. só pra niveis de informação o hospital de timbiras ja tem mais de 6 meses q eta pronto pra funcionar mas ate hoje continua de postar fechadas

Os comentários estão fechados.