Tadeu quer ser candidato em qualquer circunstância

De O Estado do MA

Pré-candidato do Partido Progressista (PP) a prefeito de São Luís, o ex-prefeito Tadeu Palácio reafirmou ontem a sua disposição de disputar o cargo, em qualquer circunstância. Para Palácio, uma candidatura no grupo formado por PP, PSB, PCdoB e PPS precisa estar inserida no contexto da política de São Luís. “Tenho densidade eleitoral, confiabilidade e experiência administrativa. Estou dentro do contexto”, afirmou o ex-prefeito.

A postura de Tadeu Palácio é uma espécie de contraponto às especulações de que o deputado federal Edivaldo Holanda Júnior (PTC) já havia sido escolhido como candidato do ex-deputado Flávio Dino (PCdoB). “Não tenho conhecimento disso. Este assunto ainda não chegou a mim. Estou consolidando minha candidatura”, frisou Palácio, embora tenha afirmado que o nome de Edivaldo Holanda Júnior será bem vinda ao grupo, “desde que ele realmente participe”.

A história da confirmação do deputado petecista surpreendeu também outros membros do grupo dinista. A deputada Eliziane Gama (PPS) reafirmou o acordo da última reunião, de que os cinco partidos iriam aguardar a definição das prévias do PT para definir o candidato. “Se já tiver definido, significa que o acordo não valeu”, pondera a parlamentar.

Segundo Eliziane, caso o deputado Bira do Pindaré não vença as prévias do PT, o mais provável é que o candidato do grupo formado por PP, PSB, PPS, PCdoB e PTC seja escolhido entre ela própria, Tadeu Palácio ou o ex-deputado Roberto Rocha (PSB). “Estamos discutindo isso desde setembro. Não faz sentido alguém chegar agora e já ser definido”, disse a parlamentar.

Tadeu Palácio garantiu que vai respeitar a decisão da maioria no grupo, mas reafirmou que vai continuar tralhando para consolidar sua candidatura. “Confio nos meus colegas e sei que tenho condições de representar uma campanha”, disse o ex-prefeito.

Ele lembrou, inclusive, que o projeto não deve ser restrito apenas a 2012, mas também em 2014. Estão em jogo, portanto, vagas de prefeito, vice-prefeito, governador, senador e vice-governador.

2 pensou em “Tadeu quer ser candidato em qualquer circunstância

  1. Gilberto,
    Pelo que sabemos só houve uma reunião do bloco, a do dia 27 de janeiro, passado. Tem havido, isso sim, conversas entre os postulantes – e Edivaldo Junior tem feito muitas. Todos concordam que a candidatura, construída a partir dessas conversas, só deverá sair na segunda quinzena de março. Portanto não há decisão nenhuma e nem poderia haver, afinal ninguém é dono de candidatura nenhuma. É isso. Somente isso. O resto é factóide; é intriga. Um abç do Milton Calado.

    • Reunião, por sinal, a que Edivaldo não compareceu e para a qual enviou um interlocutor que entrou mudo e saiu Calado.

      Agora, sobre as “conversas” entre os postulantes, SLZ inteira já sabe com quem o Edivaldo Holanda Jr. conversa. E sabe também quem é o principal entusiasta dessa pré-candidatura.

      Veja bem que não critico a escolha do nome, apenas levanto a hipótese de que isso deve gerar reações as mais diversas no grupo – praticamente nenhuma favorável a ele.

Os comentários estão fechados.