APRUMA defende transparência na apuração de suposta fraude na UFMA

A Associação de Professores da Universidade Federal do Maranhão (APRUMA) emitiu nota, na tarde da última sexta-feira (10), em que defende a apuração transparente das duas denúncias já existentes de fraude no lançamento de notas na federal.

Segundo o que já foi revelado por este blog, seis casos podem ter acontecido no Curso de Filosofia, e outros tantos – “a maioria dos alunos da turma I e grande parte daquelas da turma II”, de acordo com a professora Maristela de Paula – no Curso de Ciências Sociais.

As duas denúncias, formais, são de 2003.

________________________Leia mais

Professora detalha fraude no curso de Ciências Sociais da UFMA

Professora também denunciou fraude em notas na UFMA

Fraude em notas pode ter acontecido também na UFMA

Processo que aponta “fraude” na UFMA está parado desde 2003

UFMA diz apurar com rigor, mas não explica processo parado

Investigação de fraude na UFMA deve ser concluída em 30 dias

“A Universidade Federal do Maranhão, como instituição de Ensino, Pesquisa e Extensão públicos, precisa primar pela transparência nos seus processos internos, um dos princípios de administração pública”, diz a nota.

Veja a íntegra do comunicado da APRUMA abaixo. Clique aqui, aqui ou aqui para ver o que a UFMA já disse sobre o caso.

NOTA PÚBLICA – APRUMA

A Associação de Professores da Universidade Federal do Maranhão (APRUMA), tendo em vista os últimos acontecimentos referentes a alterações de notas no sistema acadêmico da Universidade, deliberou, em reunião de sua Diretoria, pelo que segue:

1) A Universidade Federal do Maranhão, como instituição de Ensino, Pesquisa e Extensão públicos, precisa primar pela transparência nos seus processos internos, um dos princípios de administração pública;

2) A APRUMA defende a gestão das informações relativas à vida acadêmica com lisura, segurança e transparência, no sentido de preservarem-se os direitos de docentes e estudantes da UFMA;

3) A APRUMA entende que toda apuração deve ser isenta de juízos de valor antecipados;

4) A APRUMA defende também a celeridade e transparência no andamento dos processos impetrados junto aos Conselhos Superiores, no sentido de evitarem-se prejuízos para os estudantes e profissionais envolvidos, máculas à imagem da UFMA junto à sociedade.

São Luís, 10 de fevereiro de 2012.

2 pensou em “APRUMA defende transparência na apuração de suposta fraude na UFMA

  1. Bom dia Léda e leitores, é preciso aplicar as orientações da Bíblia Sagrada, se a tua mão te fal mal, corta a mão, funcionário que frauda notas, deve ter a mão cortada e os olhos furados. São bandidos desfarçados de funcionários públicos! Abraços. Reinaldo Cantanhêde Lima

Os comentários estão fechados.