Gangues promovem “guerra” no pré-carnaval da Litorânea

Uma briga generalizada tumultuou o que deveria ter sido apenas a festa de encerramento do período pré-carnavalesco de São Luís, na Litorânea, no último sábado (11).

Antes da apresentação da banda Psirico, da Bahia, um confronto de gangues que começou perto do palco alastrou-se por toda a avenida e causou pânico geral. Latas e garrafas voavam no que mais parecia um cenário de guerra.

Toda a confusão foi gravada por um cinegrafista amador. No registro, é possível perceber que ele e seus acompanhantes se divertiam com a “brincadeira” no início, mas, ao ver a proporção que a briga tomou, a tensão de quem acompanhou tudo “de camarote” também aumentou.

“Cara, cadê a polícia?! Olha isso aqui, generalizou tudo cara! Cadê a polícia?!”, diz o cinegrafista.

Os homens da Polícia Militar chegam após cerca de 3 minutos de tumulto e são aplaudidos quando começam a intervir.

Veja as imagens acima.

18 pensou em “Gangues promovem “guerra” no pré-carnaval da Litorânea

  1. Imagine só… Se em São Luís que não há nenhuma manifestação de greve está desse jeito, pense agora na Bahia, que os policias estão em greve. Infelizmente, a segurança pública está muito frágil em todo o Brasil.

    • Tudo que o PSDB queria, não? E aqui o PC do B ainda caiu nessa… td por conta da política pequena contra a gov Roseana Sarney

      • É Juliana pra ver como mestamos mau na foto e reféns do mau comportamento e falta de organização. Acabei de dá uma pinceladas nas notícias nacionais e ainda não ví nada parecido na Bahia, pode até ser que tenha tido, mas proporcionalmente aqui foi pior, considerando o universo carnavalesco de lá, lamentalvemente o problema nem é só da segurança é cultural e comportamental.

        • É o que eu digo… o que vejho no vídeo é a PM chegando em três minutos… isso deve ser registrado… mas há que se registrar tb a falta de civilidade desses moleques, e a falta de organização do evento – ou alguém aí viu segurança privada, contratada pela produção dos shows, agindo para combater essa maluquice?

          • Gilberto eu fui para assistir a banda timbalada, na metade do show teve uma confusão onde vários moleques deram num cara só, q desmaio o pior q a policia nunca chegou a sorte do cara era q tinha 2 bombeiros no morro ao meu lado q socorreram o rapaz depois q terminou a banda o pau rolou foi certo e nada de policiais, vc contava nos dedos vim eembora na hora do bicho terra pq sabia q ia virar esse inferno…carnaval na litôranea sem policiamento.#FATO

    • Bem, é o seguinte.. o que vi foi a PM chegando em três minutos… agora, critico a produção do evento… não se vê segurança privada em canto nenhum… onde estavam? falha GRAVE da produção

      • A producao foi do governo do estado, que quando vai fazer isso, deveria fazer toda uma estrategia de seguranca!!E a policia deveria estar posicionada de modo a fazer cessar a briga no comeco!!Em 3 minutos Gilberto, alguem poderia ter morrido, pois foi tempo suficiente pra isso, com um monte de garrafa voando!!Os caras brigaram ate cansar!!Policia nao foi eficiente coisa nenhuma!!

        • Discordo… Polícia foi eficiente sim… chegou rápido… sobre a produção, que eu saiba o governo ainda não trabalha com produção. uma empresa foi contratada e ela se chama MARAFOLIA. era ela quem deveria contratar seguranças particulares… toda festa tem…

  2. QUERIA TE PARABENIZAR PQ VC FOI O ÚNICO QUE MOSTROU O QUE ACONTECEU, A INFRAESTRUTURA FOI PESSIMA, ELES SIMPLISMENTE FECHARAM A PASSAGEM DA PROPRIA POLICIA E OUTRA O POLICIAMENTO ESTA FRACO NÃO SÓ NA LITORANEA, MAIS EM TODO LUGAR, NA MADRE DEUS É BRIGA ATRAS DE BRIGA, ESPERO QUE ELES MUDEM ISSO O QUANTO ANTES E AINDA TEM GENTE QUE FICA DIZENDO QUE TUDO FOI AS 1000 MARAVILHAS,QUE FOI PERFEITO!!! AFFS, NINGUEM MERECE

  3. Sou policial militar e trabalhei neste inferno, declaro como culpados: o CPM, pois o mesmo escalou apenas 23 policiais a pé para um evento de aproximadamente 50 mil pessoas boa parte delas consumindo drogas, colocando em risco os poucos cadetes e praças que lá estavam de serviço. outro culpado é a produção onde varias vezes o vocalista da banda psirico parava show devido as brigas e aparecia a produção mandando continuar. OBRIGADO TENENTE CORONEL JEFERSON POR O SR. DESCONSIDERAR A VIDA DE 23 POLICIAIS MILITARES, SOMOS APENAS DESCARTÁVEIS PARA O SR., ESPERO QUE ALCANCE SUA VAGA DE CORONEL, TÃO SONHADA

  4. É por isso q nao se tinha mais esses eventos aqui, um povo totalmente dispreparado, sem um pingo de educação pra conviver entre si, isso eh culpa da dos governos que nao investem na educação do maranhense ai so da nisso um bando de marginal brigando eh um grande evento a ilha.

  5. Olha querido eu acho que é culpa sim dos nossos governantes, principalmente os nossos vereadores por fazerem tantas leis que beneficiam esses pequenos infratores,ao invés disso poderiam criar leis era pra puni-los. Com essas leis frouxas só favorecem a eles mesmo, e saliento que não é fazendo murros alto em suas casas e nem aumentando o número de cadeias que vai resolver o problema.E não esquecemos da família que é a base de toda a nossa vida..

Os comentários estão fechados.