Cruzeiro do Sul acusado de dar golpe em aposentados

O Banco Cruzeiro do Sul está sendo acusado ter dado um golpe em nada menos que 1.000 aposentados pelo INSS em São Luís.

Segundo a denúncia de um leitor do blog, contratos de empréstimos consignados que deveriam ter sido creditados desde o dia 20 de janeiros nas contas dos clientes, até hoje não apareceram.

Mas o débito da primeira parcela já vem no contra-cheque deste mês.

“A situação é desesperadora, porque os aposentados vão começar a pagar por um dinheiro que nunca utilizaram”, declara nosso interlocutor.

O pior é que no escritório da financeira em São Luís ninguém resolve nada. Duas funcionárias são responsáveis pelo atendimento, mas, sem autonomia gerencial, pouco podem fazer.

Nos telefones de contato da central local, ninguém consegue completar uma chamada.

Os aposentados, que antes podiam acessar o sistema do Banco Cruzeiro do Sul via Internet para checar o andamento do empréstimo, nem isso podem mais.

Tem cheiro de golpe dos grandes no ar.

9 pensou em “Cruzeiro do Sul acusado de dar golpe em aposentados

  1. Em 2009, eu caí na besteira de fazer um empréstimo consignado no Cruzeiro do Sul e pra conseguir QUITAR, demorei MAIS DE UM MÊS pq eles enrolam tanto que muitos são vencidos pelo cansaço. Eles insistem constantemente para que o cliente renegocie o empréstimo e não quitar a dívida. Eu falava com o 0800 deles, eles diziam que iam mandar um boleto pra pagar via TED. Mas eles não mandavam por e-mail, pra dificultar. Mandavam via correio, mas qdo o boleto chegava à minha casa já tinha passado a data de vencimento. Denunciei no Banco Central e qdo o representante do Cruzeiro do Sul me ligou, ele teve a cara de pau de me perguntar se eu queria renegociar o empréstimo!!! Se fizeram isso comigo, imagino o que fazem com os aposentados.

  2. No rio de janeiro está acontecendo a mesma coisa, milhares de cliente contraram emprestimo junto ao banco Cruzeiro do sul e o mesmo não pagou ninguém até hoje, e na central de atendimento não dão nehuma informação , mandam os cliente irem para financeiras onde foi feito o empréstimo, porém as financeiras também não tem resposta pois dizem que foi um problema no banco e eles não tem autonomia para fazer o deposito pois isso é uma responsabilidade do banco. Ou seja nada é resolvido a 1 mês! Isso deve ser investigado por orgão públicos, grandes jornais e tv. Pois é muito grave o que está acontecendo!

Os comentários estão fechados.