Filho de Flávio Dino, de apenas 13 anos, morre de parada respiratória

Marcelo Dino, o menor, na foto com o pai e o irmão

(8h23) – Morreu na madrugada desta terça-feira (14), vítima de parada cardiorrespiratória, o filho do meio do presidente da Embratur, Flávio Dino (PC do B). O garoto, Marcelo Dino, tinha apenas 13 anos e faleceu em Brasília, após uma crise de asma que começou na escola, segunda-feira (13).

Ele ainda chegou a ser levado ao Hospital de Base, na capital federal, mas não resistiu a uma parada completa do sistema respiratório e faleceu.

Segundo o colunista Lauro Jardim, da Revista Veja, Dino registrou boletim de ocorrência da morte. Ele vai pedir abertura de investigação para apurar se houve erro médico.

Agora pela manhã, o caso ganhou rápida repercussão nas redes sociais (veja quadro ao lado). Muitos internautas encaminharam mensagens ao comunista por meio de sua página no Twitter.

Neste momento de dor, o blog junta-se a estas pessoas e presta solidariedade à família.

12 pensou em “Filho de Flávio Dino, de apenas 13 anos, morre de parada respiratória

  1. As diferenças e rusgas devem ser deixadas de lado num momento de tanta dor. Mesmo sendo politicamente contrario a corrente Dinista, me pego triste com o ocorrido. Que Deus o receba em seus braços e conforte Flavio e sua familia.

    • É, meu amigo. Sou pai de um lindo garoto de seis anos e sei que diferença política nenhuma diminui a tristeza que se sente num momento como este…

  2. AS VEZES UMA PARTIDA TÃO SÚBITA E PRECOCE COMO ESTA NOS DEIXA SEM ENTENDER, PRINCIPALMENTE QUANDO SE TRATA DE PESSOAS DE BEM. NO ENTANTO, DESCONHECEMOS OS DESÍGNIOS DO CRIADOR E SOMENTE RESTA-NOS ACEITAR UM DESFECHO TÃO SURPREENDENTE E AO MESMO TEMPO CAUSADOR DE DOR TÃO PROFUNDA QUE SÓ AQUELES QUE PASSARAM POR ISSO SABE DO QUE ESTOU FALANDO.
    AOS PAIS E FAMILIARES DESTE JOVEM MEU PROFUNDO PESAR, QUE JESUS OS CONFORTE NESTE MOMENTO TÃO DIFÍCIL.

  3. Solidarizar-se com a dor do próximo é um indicador de que nem tudo está perdido. Num momento como este vivido pela família Flávio Dino, é dever de todo cristão, independentemente de qualquer matiz político-partidário, rezar muito e pedir a Deus que lhes conforte o coração. Que Ele os leve a superar esse revés o mais rapidamente possível. São meus sinceros votos.

  4. TAMBÉM SOU PAI DE FAMÍLIA, TENHO DUA LINDAS MENINAS E COMO PAI ME SOLIDARIZO COM FLÁVIO DINO!
    FIQUEI MAIS IMPRESSIONADO POIS EU TIVE ASMA ATÉ OS 12 ANOS COM CRISES QUE EU ACHAVA QUE IA MORRER!!
    UMA PENA MESMO! QUE DEU CONFORTE FLÁVIO E SUA FAMÍLIA!!

  5. Terrível notícia. Rogo para que as doces consolações do Pai estejam com Flávio e família nesse momento de grande dor.

  6. É triste e lamentável comentar a morte de um menino bonito, simpático, cheio de sonhos com uma vida pela frente!
    Porém eu venho aqui solicitar ao senhor Flavio Dino e família, que por favor, em nome de milhares de familias, amigos, e asmáticos do Brasil, que por favor exija uma investigação imparcial, e não aceite ” parada cardíaca” como causa da perda de seu filho!
    Eu trabalho com asmáticos há 11 anos, estudo muito o assunto e um fato terrível é que nunca ouvi falar de morte por asma de maneira expontânea, mas sempre, sempre após o uso de “bombinhas”, sempre após a ministração de medicamentos que causam sim danos diversos, as vezes pioram as crises, causam incômodos e males diversos que todos que usam reclamam, porém os médicos e laboraórios negam aquilo que as pessoas sentem a após o uso de tais medicamentos!
    Pessoas com problemas nos rins, estômago, fígado, coração, inchaços por todo o corpo, e simplesmente parando o tratamento que nem mesmo controla a asma, que por sua vez não é doença, mas sim sintomas, e por isso não conseguem controlar, e parando com o medicamento os outros problemas, e até mesmo crises cessam!!
    Há 11 anos eu vejo isso, me irrita o fato de ver que as respostas para uma notícia triste dessa enganam a maioria da população mundial!!!
    Eu nunca soube de um só caso onde a pessoa veio a óbito sem que houvesse utilizado broncodilatadores antes!!
    Eu estudo, me envolvo nesse assunto todo santo dia, e será que só eu percebi que tem acontecido isso???
    Só em 2006, apenas no Estado de SP 9 mil pessoas contraíram infecção hospitalar, e dessas 1200 morreram, e eu vi em matéria da EPTV ( globo ) de Campinas a reclamação dos médicos, onde ser nota a insatisfação com as pesquisas e desenvolvimento de novos medicamentos, pois os que se mininstram já são ultrapassados, mas agora inventaram a “superbactéria” para justificar a porcaria de medicamentos utilizados ainda hoje. Eu acho que essas pessoas foram assassinadas e nada foi feito!
    Creio que essas mortes deveriam ser investigadas, investigados médicos e laboratórios, porém nos casos de asma, fico louco com o que vejo todos os dias, minha pressão arterial chegou a 21/15, tive colite há poucos dias, pq em meu blog denuncio tudo isso, além de denunciar eu posso ajudar milhares de pessoas, e garanto que o menino Marcelo Dino não teria morrido se sua familia tivesse conhecido o que tenho a oferecer!
    Não sou um oportunista, mas já to vendo que de maneira alguma as investigações chegarão nos laboratórios!!!
    Há 11 anos venho fazendo especialistas passarem vergonha, pois eu tenho um produto que em diversos países fez o que médicos não podem fazer!!!
    Eu tenho provas, fatos, testemunhas, depoimentos de que posso ajudar, e basta verificar esses depoimentos e pensar se o garoto teria morrido se conhecesse o meu produto!!
    Por fazer médicos passarem vergonha, estou sendo acusado pela Anvisa de: “falsificação, adulteração, propaganda enganosa, crime contra a saúde pública, levar o consumidor ao engano, etc! Porém sem apresentarem uma só pessoa que tenha reclamado de falta de resultados ou algum tipo de prejuizo, e quando fui prestar depoimento no processo vi que a vítima era a “incolumidade publica”.
    Será que se eu tivesse pago propina, lobista eu seria criminoso???
    Há muitos medicamentos aprovados sem eficiencia alguma, porém em vez de me ajudar, medicos e técnicos da Anvisa, sem saber de nada sobre meu produto me acusam, e usam o Ministério Publico de SP para tentar acabar comigo!
    Basta visitar meu blog e ver que eu poderia ter salvo a vida desse menino!! Eu sou pai de dois filhos, dois lindos meninos, eu tento imaginar a dor desse homem, dessa mãe, dessa familia, e me machuca ainda mais saber que eu Eduardo Rodrigues da Silva, poderia ter dado continuidade à vida desse garoto!!!!
    Eu não tenho recursos para colocar o produto no mercado de consumo, porém quando entro numa farmácia sofro ao ver tanta porcaria com autorização e sem eficiência nenhuma!
    Após ler o Best Seller de Kevin Trudeau “Curas Naturais que Eles não querem que Você saiba”, fiquei estarrecido pois não é apenas eu que percebe essas coisas!!!
    Não generaliando, mas médicos já não são como os dos séculos passados, que pesquisavam, desenvolviam, pensavam, criavam, pois os de hoje não passam de representantes comerciais e se seus patrões disserem: ” as reações adversas são psicologicas”, esses novos especialistas acreditam e nada fazem, se comportam como zumbis, e os que foram medicos de meus clientes, segundo meus clientes, os médicos não conseguem olhar nos olhos dos pacientes após algumas visitas sem sucesso nos resultados esperados!!
    Peço ao senhor Flavio Dino que por favor, se necessário for, pague por uma análise mais profunda na investigação, pois é “curioso” o fato de que só na hora da aplicação do medicamento a pessoa venha a óbito!!
    Eu não acredito que tenha sido demora no atendimento, e minha humilde opinião é que os medicamentos matam, porém culpam a asma! Mas confessar isso, traria escandalos, perdas catastróficas aos laboratórios, porém não se importam com as perdas de milhares de pessoas todos os dias!
    É arriscado tocar nesse assunto, mas eu acho que é necessário, pois eu poderia ter ajudado e evitar isso, mas não tenho o dinheiro que essas industrias tem.
    Meus sentimentos à familia.

    http://www.ersroyalmed.blogspot.com

    Peço deculpas, mas insisto que não acredito na resposta de “parada cardíaca provocada pela crise de asma”, pois todo mundo fala, mas na internet não há nada relacionado aos possiveis danos que esses medicamentos podem causar!! Apenas em comunidades no Orkut eu vejo isso, mas logo aparece alguém falamdo que não sente nada, que os medicamentos são maravilhosos, etc! Entrem no meu blog e vejam o que o Sr. Ernani Cardoso diz em seu depoimento sobre os medicamentos conhecidos, vendidos em farmácias e ministrados em hospitais!!
    As pessoas morrem na hora que se dá o medicamento e isso é muito “esquisito” !!!!

Os comentários estão fechados.