Alô, CNJ! TJ pode “aprontar” mais uma

Nessa nossa Justiça maranhense acontecem coisas das quais até Deus mesmo duvida. Fonte do blog com amplo acesso ao Tribbunal de Justiça informou, nesta terça-feira (14), que já repousa há aguns dias no gabinente de uma desembargadora, tal qual bezerrinho manso, um despacho – ou seria voto? – que atenderia aos interesses da Prefeitura de São Luís.

O caso está relacionado ao imbróglio da licitação para construção do prometido e aguardado Hospital Central de Emergência do Município.

Como o que nada que esteja ruim não possa piorar – nesse caso para a imagem do Judiciário -, o mais estranho, para não dizer teratológico, é que, até o momento, a tal magistrada não tem relação processual nenhuma com a cuasa. Nem para ela foi distribuída qualquer demanda neste sentido.

Aí, fica a dúvida: é possível um juiz antecipar uma decisão sem nem mesmo conhecer o inteiro teor do processo que lhe seria enviado?

Hum… aí tem coisa!

13 pensou em “Alô, CNJ! TJ pode “aprontar” mais uma

  1. Acho errado este tipo de notícia, tudo na base da presunção, ou seria uma senha, para alertar algum -esquema-, tenho minhas dúvidas! Neste Tribunal tem lá suas panelinhas, a oligarquia tem lá sua Nelma, pq Castelo não pode ter seu braço politico também?. Tudo tem o seu toma lá, dar cá…

    • Não existe presunção, meu caro. Existe fato: uma decisão pronta, na mesa de uma desembargadora, antes mesmo de o processo chegar a ela… e ponto. Fique tranquilo que a quem interessa chegar a notícia, ela já chegou.

  2. Já sei bem de quem você está se referindo. A filha desta senhora transformou seu gabinete em um balcão de negócios onde ela é quem manda. É impunidade acima da lei e dos princípios de justiça.

  3. A INSINUAÇÃO É DIRETAMENTE ENDEREÇADA A DESEMBARGADORA RAIMUNDA BEZERRA.

    SINCERAMENTE, NÃO ACREDITO QUE ELA SEJA CAPAZ DE TAMANHO DISPARATE JURÍDICO. É PESSOA CORRETA E DE ILIBADA CONDUTA MORAL!

  4. QUEM MANDA NO GABINETE É A DESEMBARGADORA FILHA. É UM ABSURDO E TODO O MUNDO JURÍDICO SABE, MAS APESAR DE SER UM MEIO CONHECEDOR DAS LEIS E DOS DIREITOS, ENGOLE ESTA REALIDADE. ALGUÉM PRECISA ENFRENTAR ESTE ABSURDO. PARA O BEM DA SOCIEDADE E PARA O BEM DA JUSTIÇA.!!!

  5. As coisas chegaram a esse ponto porque pessoas como Macabeu, do comentário acima, aeita e estimula esta situação. Estamos tratando de um Tribunal de Justiça, senhor Macabeu. E não de partidários de uma panelinha da oligarquia ou do Caostelo. Os Tribunas são muito bem pagos com o dinheiro dos nossos impostos. E não podem ser usados para tomar decisões contra o interêsse da sociedade. Como esta última que protege a Prefeitura da in vestigação da CPI que pretendia apurar o paradeiro dos 73 milhões. O próprio prefeito disse, rsposta a uma repórter: “esse é um assunto que você poderia perguntar à justiça”. Não podemos aceitar isso como normal ou como se fora disputa de turmas ou de “gangeues”. Mais respeito com os nossos magistrados, e que eles próprios se deem ao respeito. Mais respeito com os cidadãos, e que nós também nos demos ao respeito.

  6. Acho interessante ao mesmo tempo engraçado essas brigas politicas em São Luis, onde para poder realizar algum projeto, tem sempre que apelar para favores e ou propinas. Ora se o governo do estado que fazer uma Avenida (Via Expressa), burla todos os sistemas possíveis, passa por cima de moradores, desapropria casas, estrupa o meio ambiente, entre outras coisas… beleza, é para o bem da cidade, agora se querem construir um hospital em uma área que já fizeram até Assembleia, um hospital, não 72 pequenos ambulatórios, que também será para o bem da população, não pode! Logo, usando a formula mágica para realizar projetos em São Luís, usam favores e ou propinas.

  7. TE CUIDA GUERREIRO JUNIOR, A DESONESTIDADE ESTÁ NA PORTA DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA. LÁ NINGUÉM PODE FALAR DO OUTRO POIS SABE MUITO BEM DA SAFADEZA NA “VIZINHANÇA”.

Os comentários estão fechados.