Câmara de Paço do Lumiar afasta Junior Mojó; Thiago Aroso não assume

O presidente da Câmara Municipal de Paço do Lumiar, Alderico Campos (DEM), fez, nesta terça-feira (14), a leitura de parecer da Procuradoria da Casa em que determina o afastamento, por 90 dias, do vereador Junior Mojó (PSDB) e a conseqüente suspensão dos seus salários.

Acusado de participação no assassinato do empresário Marggion Lanyere Ferreira Andrade, no ano passado, Mojó já está foragido há três meses e continuava recebendo os salários normalmente.

Ele chegou a pedir 15 dias de licença médica em novembro de 2011, mas nunca voltou ao trabalho. Na manhã de hoje, protocolou, via advogado, mais um pedido de licença, também de 90 dias, que não chegou a ser apreciado (veja documento ao lado – a qualidade é ruim, mas dá pra ler alguma coisa).

O parecer lido em plenário foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares. Com a decisão, o atual secretário-chefe de Gabinete, Orçamento e Gestão de Paço do Lumiar, Thiago Aroso, filho da prefeita Bia Venâncio (ambos do PSD), não assume a vaga, já que ele só poderia ocupar uma cadeira se o afastamento do tucano fosse por mais de 120 dias.

Nos próximos três meses, uma Comissão Processante cuidará do caso, já que a CPI, instalada desde o ano passado, não levou a nada.

Contato

Fontes do blog informaram também hoje que um dos advogados de Junior Mojó já manteve contato com a Secretaria de Estado de Segurança para informar que o vereador estaria disposto a se entregar à polícia.

9 pensou em “Câmara de Paço do Lumiar afasta Junior Mojó; Thiago Aroso não assume

  1. ESSA CÂMARA É OMISSA,IMORAL ESSES VEREADORES TODOS TEM RABO PRESO COM JUNIOR DO MOJÓ INCLUSIVE O VEREADOR ALDERICO CAMPOS.

  2. Gostaria de dar um conselho a dona Bia como sua eleitora e observadora dos fatos que vem ocorrendo em nossa cidade. Nao deixe que o Tiago volte para a Camara Municipal, vejo nele como se fosse o seu anjo da guarda, aquela pessoa que sempre esteve em todos os momentos para que a senhora continuasse a seguir em frente e conseguisse agora de fato, realizar as obras que o nosso municipio comeca a ter. Ele ainda e muito jovem, ele pode lhe ajudar mais na Prefeitura como ja está, do que lá. Muita gente ja me disse que Tiago e um dos principais responsaveis pelas obras que a senhora esta realizando, porque ninguem estava se interessando e ele chamou pra si toda a responsabilidade e mandou o povo arregacar as mangas e trabalhar que queria ver os resultados e o que aconteceu? sao escolas e postos medicos ampliados, reformados e construidos, nosso asfalto sendo colocados em nossas ruas. Dona Bia preste atencao, time que esta ganhando nao se mexe.

  3. Esperamos mesmo que algo seja feito, mas acho dificil Thiago Aroso permanecer na Camara Municipal, o que é uma pena, pois ele teria muito o que contribuir para melhorar a imagem daquela Casa, pois os vereadores que a compoe, nao tem a minima competencia para exercer os seus mandatos. Ele e um cara preparado e ja foi vereador, mas acho dificil que a prefeita abra mao dele na sua administracao, pois e a pessoa que tem mais vontade de ver as coisas contecer.

  4. Resta saber se Thiago Aroso fica na Camara ou permanecerá na Prefeitura, pois muitas pessoas tem afirmado por aqui que depois que ele assumiu a pasta de planejamento que as coisas efetivamente andaram, ou seja, as obras comecaram a acontecer. Pois os processos estavam todos parados, e ele procurou dar celeridade. Mas ao mesmo tempo, vendo como a Camara de Paco está, ele contribuiria mais la, pois nao vejo vereador produzir um projeto de lei sequer, nao sabem nem fazer discurso.

    • Fica na prefeitura por mais 90 dias, pelo menos… se Mojó for cassado de fato, aí a coisa toda muda de figura

  5. É uma pena que ele nao assuma, pois so assim haveria um diferencial naquela Camara Municipal, que na minha opiniao, e uma das piores da historia de Paço do Lumiar, pois nunca houveram este tipo de escandalos em nenhuma legislatura. Bem, mas a verade é que acho muito dificil a permanecia de Thiago Aroso na Camara Municipal ele deve assumir para garantir a vaga até mesmo para que caso queira disputar a reeleicao ele possa, pois passara a ser o titular do cargo. O que ja e motivo de preocupaçoes de pretensos candidatos de seu grupo, apesar de ja ter dito que prefere ajudar na coordenacao da campanha de sua mae, como ja vem atuando na articulacao politica do governo dela. E a maior prova que ele conseguiu reunir cinco legendas em torno da candidatura de Bia: PSDB, PSDC, PV, PSC e o PSD (que e o partido da prefeita) e com a alianca com o presidente da Camara Alderico Campos, podera somar ainda o DEM e o PRB. E sao partidos que estao com bons quadros com chances de eleger uma maioria expressiva nas proximas eleicoes

Os comentários estão fechados.