Roseana envia telegrama a Flávio Dino; hospital nega culpa

Marcelo Dino, o menor, na foto com o paio e o irmão

A governadora Roseana Sarney (PMDB) encaminhou, na tarde desta terça-feira (14), telegrama com mensagem de pesar ao presidente da Embratur, Flávio Dino (PC do B). Ele perdeu o filho, Marcelo Dino, de apenas 13 anos, vítimia de uma parada cardiorrespiratória, no Hospital Santa Lúcia, por volta das 7h da manhã de hoje.

“Neste momento de profundo pesar, receba, prezado Flávio, minhas condolências e preces para que Deus dê força e conforto a você e toda a família”, diz a nota.

__________________Leia mais

Polícia Civil do DF investiga morte de filho de Flávio Dino

Filho de Flávio Dino, de apenas 13 anos, morre de parada respiratória

Também hoje à tarde, a direção do hospital emitiu nota oficial, na qual nega que um erro médico tenha ocasionado a morte do garoto. A tese foi levantada pela própria família, que chegou a registrar boletim de ocorrência. A Polícia Civil do Distrito Federal abriu inquérito para investigar as suspeitas.

“O paciente passou a noite consciente, em monitoramento na UTI, com quadro estável. Por volta das 6h desta terça-feira (14) queixou-se de desconforto e dificuldade para respirar. Foi verificado quadro súbito de piora de oxigenação, e a equipe responsável pela assistência iniciou os procedimentos emergenciais”, diz o comunicado oficial.

Ainda de acordo com o hospital, o paciente “não respondeu às manobras de reanimação e morreu por volta das 7h”, quando a família foi comunicada.