Flávio Dino diz que nota do hospital Santa Lúcia “omite dados relevantes”

(20h17) – O presidente da Embratur, Flávio Dino (PC do B), disse, nesta quarta-feira (15), que a nota oficial emeitida pelo Hospital Santa Lúcia, de Brasília, “omite dados relevantes” sobre o caso do filho dele, Marcelo Dino, 13, que morreu na manhã de ontem a capital federal.

“Nota do hospital Santa Lucia sobre o caso do meu filho Marcelo omite dados relevantes. Mas so vou me pronunciar apos investigacoes”, disse o comunista, por meio de sua página no Twitter.

Na tarde de ontwm, a direção do hospital emitiu nota oficial, na qual nega que um erro médico tenha ocasionado a morte do garoto. A tese foi levantada pela própria família, que chegou a registrar boletim de ocorrência. A Polícia Civil do Distrito Federal abriu inquérito para investigar as suspeitas.

“O paciente passou a noite consciente, em monitoramento na UTI, com quadro estável. Por volta das 6h desta terça-feira (14) queixou-se de desconforto e dificuldade para respirar. Foi verificado quadro súbito de piora de oxigenação, e a equipe responsável pela assistência iniciou os procedimentos emergenciais”, diz o comunicado oficial.

Ainda de acordo com o hospital, o paciente “não respondeu às manobras de reanimação e morreu por volta das 7h”, quando a família foi comunicada.