Fraude na UFMA: professor é intimado a depor

O professor Wildoberto Gurgel, o Ayala Gurgel, foi intimado, na tarde da última segunda-feira (13), a depor na Comissão Permanente de Sindicância que investiga as denúncias de fraudes no lançamento de notas nos cursos de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

A intimação, assinada pela presidente da Comissão, professora Mônica Teresa Costa Sousa (veja documento acima), determina o dia 23 de fevereiro, às 15h, como data para que o professor preste o depoimento, no gabinete da Pró-Reitoria de Recursos Humanos da UFMA.

Na oitiva, Ayala Gurgel vai tratar, ainda, sobre o suposto plágio em tese de doutorado de uma professora da instituição.

___________________Leia mais

Professora detalha fraude no curso de Ciências Sociais da UFMA

Professora também denunciou fraude em notas na UFMA

Fraude em notas pode ter acontecido também na UFMA

Processo que aponta “fraude” na UFMA está parado desde 2003

UFMA diz apurar com rigor, mas não explica processo parado

Investigação de fraude na UFMA deve ser concluída em 30 dias

“Informamos ainda que o depoimento versará sobre suposta denúncia de alteração de notas e suposto plágio em tese de Doutoramento. Solicitamos que Vossa Senhoria apresente a documentação pertinente acerca das supostas irregularidades informadas por Vossa Senhoria em rede social e órgãos de imprensa”, diz o documento, no qual, não se sabe por que razão, a UFMA continua insistindo no termo “suposta denúncia”.

A mim, está claro que houve DENÚNCIA. O que pode não ter havido é fraude. O que seria uma suposta fraude. Não uma “suposta denúncia”.

5 pensou em “Fraude na UFMA: professor é intimado a depor

  1. Já tô até sentindo cheiro de batata assando… Nós que já passamos pela instituição sabemos muito bem o que ocorre, mas lá ninguém sabe nomes, datas, computadores, nada…. tudo é muito bem protegido.
    Se falar, tem que provar e se não tem provas vai acabar pegando uma punição. Simples assim.

  2. A proposíto, como anda as invertigações sobre a UNICEUMA, parou?, suas informações são todas tendenciosas quando diz respeito a UFMA, tem mais posts, pq?, o quêr está em dúvida é uniceuma, não o contrário, como faz crêr, nós sabemos também quem os agrada com esta noticias esfarrapado, ou seja, são noticias inconsistentes, que não merece crédito.

    • Tendenciosas? O caso da UFMA é o que eu apuro, estou totalmente por fora do que anda acontecendo no ceuma e só… se vc term mais dados sobre o caso, ou conhece uma boa fonte por lá, me indique, que eu não tenho

Os comentários estão fechados.