PDT pode acabar fechando com Washington em São Luís

A engenharia é grande, é verdade, mas ainda não está de todo descartado o apoio do PDT ao Partido dos Trabalhadores nas eleições deste ano em São Luís. Isso se o vice-governador Washington Oliveira (PT) for o vencedor da prévia interna da legenda, marcada para o dia 15 de abril.

A articulação é a seguinte: o PDT ainda sonha em manter o Ministério do Trabalho e Emprego, de onde Carlos Lupi foi defenestrado após uma enchurrada de denúncias de corrupção.

Na última terça-feira (14), a legenda chegou mesmo a indicar três nomes para a presidente Dilma Roussef. Dois deles são deputados federais e não devem ser, sequer, cogitados.

Mas é com o terceiro nome que a “engenharia” começa a fazer sentido: Manoel Dias, secretário-geral do PDT Nacional.

Dias é homem de confiança de Lupi, que conta com apoio decisivo do ex-presidente Lula (PT) para emplacá-lo na pasta. Se tudo der certo – e o desenrolar das negociações sugere que dê -, o secretário vira ministro, Lula ganha ainda mais força com Lupi e passa a ser, ele também, decisivo para o futuro do PDT em São Luís.

Ou o caro leitor acha que Lupi negaria um pedido do ex-presidente depois de este conseguir fazer seu amigo e confidente Manoel Dias comandante do MTE?

Como disse antes, a engenharia é complicada, mas ainda não está de todo descartado o apoio do PDT ao Partido dos Trabalhadores nas eleições deste ano em São Luís.