Fraude na UFMA: professor vai processar universidade

O professor Wildoberto “Ayala” Gurgel afirmou ontem (15), por meio de seu advogado, que vai processar a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por danos morais, em virtude de nota emitida pela instituição no início do mês desqualificando a denúncia dele em relação à suposta fraude em notas no curso de Filosofia.

Segundo o advogado do docente, uma ação de reparação de danos e um pedido de direito de resposta também serão protocolados na Justiça.

Na nota em que questiona a denúncia do professor, a UFMA insinua que ele age em favor do abafamento do caso de fraude parecida no CEUMA – “as revelações surgem curiosamente logo depois da veiculação […] de casos de compras de notas […] em Instituição[…] privada do Estado”, diz o comunicado – e o questiona por já ter sido levado ao conselho de ética da federal.

“Ayala” Gurgel já foi intimado a depor na Comissão Permanente de Sindicância que investiga as denúncias de fraudes no lançamento de notas nos cursos de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

4 pensou em “Fraude na UFMA: professor vai processar universidade

Os comentários estão fechados.