MPF vai apurar fraude na UFMA

O Ministério Público Federal já decidiu: vai entrar de vez nas investigações da suposta fraude na alteração de notas de alunos dos cursos de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Nesta quinta-feira (26), o procurador da república Tiago de Souza Carvalho determinou a abertura de inquérito civil público para apurara todos os fatos envolvendo a instituição.

__________________Leia mais

Fraude na UFMA: professor vai processar universidade

Os casos nos dois cursos foram denunciados em 2003 e nunca esclarecidos. Este ano, a própria UFMA abriu sindicância para apurar as denúncias em trinta dias.

O professor que revelou a existência de um possível esquema na universidade, Wildoberto Gurgel, já foi intimado a depor. Ele deveserá ouvido na próxima quinta-feira (23).

“Estou solicitando que o processo que dei entrada na UFMA esteja presente durante a minha oitiva na quinta, pois o que fiquei sabendo é que sumiram com o processo”, declarou o professor ao blog.

Ele também afirmou que entrará na Justiça contra a federal, por danos morais.

Um comentário em “MPF vai apurar fraude na UFMA

  1. Agora há chances de se descobrir os responsáveis por essa fraude, e puni-los. Quando MPF e/ou Polícia Federal entram no circuito, “o bicho pega”! São as duas instituições mais sérias desse país.

Os comentários estão fechados.