Para Igor Lago, democracia é só a que lhe beneficia

Duas passagens de uma nova nota emitida pelo médico Igor Lago (PDT) chamam a atenção pelo egoísmo da causa. O filho do ex-governador Jackson Lago não aceita a homologação da Comissão Provisória Estadual do partido, que, por por decisão da Executiva Nacional, agora está sob o comando do ex-deputado federal Julião Amin, e estrebucha.

Diz que a decisão foi “autoritária” e que “rasgaram os princípios das boas práticas partidárias e da própria democracia interna” em uma espécie de “canetaço”.

“Lamento profundamente a decisão autoritária de alguns membros da Executiva Nacional a respeito da Comissão Provisória Estadual do Maranhão”, diz ele. Para completar, em seguida: “Rasgaram os princípios das boas práticas partidárias e da própria democracia interna e, com um “canetaço”, optaram pela minoria que, a rigor, não tem projeto partidário a não ser os seus próprios interesses pessoais ou de grupo”.

Ora, Igor Lago.

Quer dizer que democracia é só aquela que decide a seu favor?

E as cerca de 40 comissões municipais homologados por decisão da Comissão Provisória Estadual dirigida por você ano passado? Alguém pode questionar?

Não!

E sabe por quê? Porque elas foram indicadas pelo poder que o estatuto lhe conferia na ocasião. Tal e qual confere à Executiva Nacional no caso das Comissões Proivisórias Estaduais, a do Maranhão aí incluída.

E ponto!


10 pensou em “Para Igor Lago, democracia é só a que lhe beneficia

  1. As comissões provisórias municipais formadas na época do Dr. Igor na Presidencia da Comissão Provisória Estadual foram todas, sem exceção, aprovadas por unanimidade, inclusive com os votos do ex Dep. Julião e do suplente Weverton Rocha. Tudo na maior legalidade. Agora, querer acusar o Dr. Igor pela seu inconformismo é uma posição tosca. O que aconteceu com o PDT foi igual ao que o Sarney fez com o PT. Lamentavelmente, é o Brasil. Tão colonial quanto 1808.

    • A Comissão Provisória Estadual, presidida pelo Julião Amin, foi aprovada por unanimidade pela Executiva Nacional… Tal e qual as municipais do Igor…

      • Não escreva inverdades. Nenhum maranhense que faz parte do Diretorio votou nisso. Foi uma decisão pessoal do Presidente Lupi.

          • Quando digo que a postagem é tosca o faço por diversas razões, entre as quais o fato de voce saber que sequer houve votação, eis que não houve reunião da Executiva Nacional, e voce fala em unanimidade. Seja mais coerente, ou melhor, informe a verdade, mesmo que isso lhe agrida.

          • Tem gente que parece não estar acompanhando a linha de raciocínio. Veja o que eu disse logo acima. “O assunto nem sequer foi levado a votação… como vc queria que algum maranhense do diretório votasse?”

            Dúvidas?

            Próximo!

Os comentários estão fechados.