Dr. Pêta reconhece sucesso dos investimentos na Beija-Flor

Vejam o que escreveu o Dr. Pêta, em seu “Colunaço” da edição do último domingo (19).

“E o ‘Maranhão todo’ tá no Rio, para ‘acompanhar’ a Beija-Flor, terça-feira, de madrugada, na Marquês de Sapucaí!!! Dr. Pêta não sabe exatamente quanto a ‘vice-legitimada’ mandou para a escola de Nilópolis – cada um fala uma coisa – e também não vai ficar aqui questionando, hipocritamente, se está certo ou errado!!! O que sei, meu amigo, é que o nome do M aranhão tá ‘lá em cima’, ‘enredado’ por uma escola várias vezes campeã do carnaval do Rio!!! Melhor assim do que ficar ‘todo dia’ aparecendo no Jornal Nacional como campeão do atraso, da miséria, do analfabetismo, ‘disso’, ‘daquilo’!!! E não são 4, 5, 8 milhões que vão resolver nossos problemas!!! O que vai resolver o Maranhão é o fim de um império que já deu o que tinha que dar, que já cansou!!! Queiram ou não os adversários, nesse caso da Beija-Flor a ‘vice-legitimada’ está fazendo um bem pelo nome do Maranhão!!! Antes tarde do que nunca!!!”

15 pensou em “Dr. Pêta reconhece sucesso dos investimentos na Beija-Flor

  1. 1 milhão ou 10 milhões para deixar “o nome do maranhão lá em cima” ajuda mta coisa tbm né? o dinheiro não resolveria nossos problemas, mas resolveria alguma parte deles, e com certeza com mto mais efetividade do que carioca sambando e cantando nossas riquezas (que eles conhecem mto bem pela comissão recebida). imaginem só as obras públicas paradas precisando de um milhãozinho para andar? quantas ações sociais de de higiene popular ou qualquer outro genero poderiam pelo menos existir com meio milhãozinho? este tipo de argumento apresentado pelo Dr. Peta nada mais é do que o simples “dessa vez eu perdôo o derrame de dinheiro público só pq foi enfeitado com plumas e paetês que fizeram escorrer uma lágrima do meu olho”. também não entendo pq virou moda chamar de hipocrita aqueles que se dão ao trabalho de criticar algo que vai contra a maré, aah lembrei!!faz parte daquele pequeno argumento “se vc é contra a miséria, fome e capitalismo, não tome coca-cola ou compre nike”.hipocrisia é descer o pau nesse governo e falar que esse desfile faz bem para o maranhão, como o Peta faz.

    • Nada disso, Paulo… é o reconhecimento de que o investimento foi bem feito… praticamente td o mundo concorda que o dinheiro foi bem empregado… o que sempre se questionou (este blog, inclusive) foi a falta de transparência dos gastos (vc lembra que, no início, dizia-se que a Beja Flor não custaria nada, né). Qto os “milhõezinhos” para a obras, o que penso é que, se alguém rouba, ou desvia dinheiro que seria de um hospital, de uma escola, isso não deve ser motivo para não se investir em cultura. que se prendam os “ladrões”, então, que eu nunca vi obra começar sem dinheiro para pagá-la… ou seja, não passa de discurso aproveitador esse de que, “enquanto tem obra parada”, o governo paga para a beija flor… lorota!

      • Concordo que o investimento teve retorno, pq com certeza o desfile foi uma maravilha, deve ter sido mto bonito, com tudo o que tem direito. não concordo é que um governo tão corrupto como o nosso e que tenta gerir um estado tão deficitário em várias áreas perca seu tempo e dinheiro com isso, que nada mais é estratégia para conseguir voto de pão e circo. quanto aos milhõezinhos, apenas quero dizer que, ao contrario do que o Peta pensa, 1 milhão pode resolver mta coisa sim, imagine os 10 que dizem que custou. e pode ter certeza que mtas obras começam sem dinheiro para paga-las na totalidade, até pq mtos dos pagamentos são feitos de forma parcelada, e mtas parcelas são atrasadas, é só dar uma olhada no orçamento anual dos gastos do governo (é bom lembrar do governo de zé reinaldo e as construtoras que ficaram sem pagamento até hoje). também vale lembrar que os contratos celebrados com a administração pública não são iguais a simples contratos civeis, tendo em vista a supremacia do interesse público, que é principio constitucional!o governo goza de uma série de prerrogativas para contratar com particulares. em relação ao investimento na cultura, claro que este tem que existir! direito a cultura é direito fundamental e está na nossa constituição!pq não investir na cultura maranhense de verdade que acontece aqui dentro?não consigo entender a relação entre carnaval do rio, beija flor e maranhão, mto menos aniversário de são luís!pq não investir em eventos culturais que a população maranhense (a que não é abastada) possa desfrutar?vc considera uma homenagem autentica a que foi realizada?por pessoas que só estiveram aqui para realizar um “estágio” sobre nossa cultura?isso é revoltante, gilberto! o pior de tudo isso é que mesmo se esse investimento fosse realizado aqui, se transformaria em mais uma arma para conseguir votos!o que devemos fazer diante disso?cruzar os braços e aceitar a realidade? posso até ter uma visão pessimista, mas é pq é assim que a nossa realidade se apresenta. eu tenho minha opinião, vc tem a sua e dr peta tem a dele, respeito opinioes contrárias à minha, o que nao respeito é essa argumentação do dr peta que só serve para alienar o povo.

        • Visão pessimista de quem, com certeza, não move uma palha contra a corrupção… só blá, blá, blá, meu caro… o fato é: com R$ 8,5 milhões o governo conseguiria, pelos meios convencionais, ter tanta mídia nacional em dois meses? A resposta é não. Nem com o dobro disso… Logo: investimento mais do que justificável… quanto à corrupção, deficiências do governo… continuemos o debate.. e lutemos para fazer esse estado crescer. mas não deixemos que a paixão cega distorça o fato de o governo deu uma “bola dentro”

      • Eu não concordo que o dinheiro foi bem empregado e lembro como se fosse hoje, no carnaval passado, a mídia impressa, falada, “televisada” e blogosferizada “cair matando” em cima da Dep Eliziane Gama porque ela queria que o dinheiro público tbm financiasse os retiros evangélicos. Agora pra financiar com nosso dinheiro o carnaval da Beija-Flor, aí pode, afinal o carnaval é a festa mais popular do mundo, mesmo que tenha eleitores/cidadãos, que detestem o carnaval, afinal não há unanimidade quanto a ela. Mas a Senhora Roseana Sarney, que tanto preza pela transparência, deve sim explicar quanto gastou, ou estou errada? Afinal esse dinheiro não é dela.

        • Se vc acha que investir na Beja-Flor é o mesmo que investir em retiros evangélicos, não dá pra gente discutir, pq aí eu teria que lhe falar de ROI e, pelo visto, seria difícil demais pra vc compreender… Passar bem… Próximo…

          • Onde foi que vc leu que eu disse que investir na escola de samba seria o mesmo que “investir” em retiros? Quanto ao retorno sobre investimento???????? Não é difícil pra minha mente menos privilegiada que a sua entender. Sinto muito, mas não se deve subestimar a intelig
            ênci das pessoas que se conhece e muito menos a quem não se conhece. Vc está agindo como um outro blogueiro conhecidíssimo por destratar seus leitores que contrariem suas postagens. O que eu quero saber mesmo é se ela vai prestar contas da gastança porque o dinheiro NÃO É DELA. Foi por isso que vc se sentiu tão ofendido? Passe bem!

          • Subestimar? Apenas provoquei, minha cara… e se vc acha que o Governo deveria investir nos retiros evangélicos – sim, vc acha isso, pq criticou o investimento na Beja-Flor em detrimento disso – não entende mt mesmo de ROI. qto à prestação de contas, transparência e tudo mais, vc está enganada se acha q sou contra isso… dê uma passeada pelo blog e veja se não cobro o governo, desde o ano passado, para que informasse quanto seria gasto com a agremiação… fui eu, inclusive, quem primeiro publicou o extrato do diário oficial com o pagamento de R$ 1,5 milhão à escola… então, cara Márcia, não me sinto ofendido se o cidadão comum exige transparência – eu tb exijo isso, em todas as esferas mesmo. só não concordo com a crítica exacerbada apenas pela paixão política, como no seu caso…

  2. Amigo, o dr. peta é tão comprado quanto você. Com somente uma diferença: O dr. peta, era dia e noite metendo cacete na sarneyzada. O que dinheiro e taca não resolver, é porque foi pouco.

  3. Paixão política, e dessas paixões bem cegas, quem tem é vc. E continuo te afirmando que em retiros, evangélcos ou não, não se investe dinheiro e reafirmo que sou contra esse tipo de “investimento” e a favor da transparência, pis se impõe como dever, e se acalme meu caro, vc anda nervoso demais, discutir idéia, não deve ser assim um sofrimento.

    • Não se investe dinheiro em retiros quando o objetivo é o retorno em mídia… ou vc acha que o mundo todo está com os olhos voltados para o espetáculo dos retiros de carnaval? como no caso deste ano, o objetivo era atrair os olhos do brasil e do mundo para são luís, por isso o investimento na beija flor, não num retiro…

  4. Acho q o investimento foi alto pra nossa realidade, q concerteza vai fazer falta. Acredito q a divulgaçao do estado seria os melhores indices na educaçao,saude,segurança e melhor qulidade de vida pra nossa gente. Quando tivermos pessoas com pensamentos assim sairemos do fundo do poço. Não podemos enganar nossa sociedade com falsas propagandas e concentrar todos os esforços pra realmente colocar o nome do maranhão la em cima da tabela com resultados de uma boa qulidade de vida. Valeu brigado pela oportunidade.

Os comentários estão fechados.