Dutra pode deixar o PT para disputar o Senado em 2014

Dutra: condenação por danos morais

Não se fala de outra coisa nos bastidores políticos nos últimos dias: isolado no Partido dos Trabalhadores, o deputado federal Domingos Dutra já pensa, de fato, em deixar a legenda para concorrer ao Senado em 2014.

Haverá uma vaga em disputa, aberta com o fim do mandato de Epitácio Cafeteira (PTB).

O raciocínio do ainda petista é simples: se a governadora Roseana Sarney (PMDB) decidir brigar por uma vaga, ele seria o adversário natural, pelo histórico de luta contra o grupo Sarney. Acredita que pode capitalizar os votos da oposição.

Se a peemedebista não entrar, a briga é mais aberta e, como todos os outros pretensos candidatos, Dutra também acha que pode vencer.

Em ambos os casos, no entanto, o projeto só daria certo fora do PT, onde ele já não tem mais liderança e o comando está nas mãos do campo mais ligado ao PMDB.

Resta saber se, agora – como em 2010 -, a direção nacional do partido vai abrir mão do mandato do deputado, ou se ele terá que deixar a Câmara para fazer sua campanha rumo ao Senado.

11 pensou em “Dutra pode deixar o PT para disputar o Senado em 2014

  1. O nobre Deputado deveria ter saído do partido quando da fundação do PSOL, pois foi este o momento em que foi definitivamente sepultada qualquer pretensa ligação entre o atual Partido dos Trabalhadores, este do “Lula Light” e o histórico Partido dos Trabalhadores do Lula Operário e que pregava o calote ao FMI.
    Na nossa realidade estadual assistir o então Presidente da República vir a cidade de Imperatriz (último polo de resistência a oligarquia instalada há quase cinquenta anos no estado, frente a vitória da atual governadora nas urnas de São Luis – fato inédito) e pedir publicamente em palanque desculpas a Sarney foi o marco do fim do PT.
    O Dutra deve ter ficado no Partido preso a nostalgia de ser fundador da legenda no estado. Contudo esqueceu-se que o partido que ele ajudou a criar cresceu e tornou-se um filho pelego e vendido que hoje mostra sua face na cara do candidato Macacheira.
    Por fim o Deputado já vai tarde…… não pelo bem do partido, mas em respeito a sua própria história de vida e de coerência com seus posicionamentos pessoais.
    E tenho dito!

Os comentários estão fechados.