Empossado presidente, Julião Amin evita polêmicas no PDT

Empossado presidente estadual do PDT nesta segunda-feira (27), o ex-deputado federal Julião Amin preferiu não polemizar com a ex-primeira-dama do estado, Clay Lago, que, mais cedo, disse que vai proibir o comando do partido no Maranhão de usar imagens, discursos e textos de Jackson Lago para promover a sigla (reveja aqui).

Segundo Amin, a atitude de Clay é motivada pelo “calor da disputa”. Ele diz ver com naturalidade essa disputa.

“Eu acompanho com naturalidade essas divergências. O PDT é um partido de esquerda, um partido plural, acostumado aos debates, porque nasceu forjado nas lutas sociais. Todos temos uma admiração enorme por dona Clay Lago e entendemos que isso [a proibição do uso da imagem de Jackson pelo partido] é o reflexo da disputa, faz parte dela. Mas acima da disputa está o interesse partidário e o que nós esperamos é que, depois, possamos sentar e dialogar, deixando de lado essas diferenças, para que elas não fiquem acima do PDT”, completou.

Durante a posse da comissão, que não contou com os membro nomeados que agora fazem pare do tal “Comitê de Resistência Democrática”, o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Clodomir Paz, confirmou que deve ser confirmado semana que vem como presidente do diretório municipal.

“Existe um acerto para isso. Mas a confirmação deve sair de oito a dez dias após a posse da comissão estadual”, explicou.