Após reuniões em BSB, Roseana cancela viagem a São Paulo

A governadora Roseana Sarney (PMDB) não vai mais a São Paulo, nesta quinta-feira (1º), onde deveria passar por uma bateria de exames de rotina, segundo estava agendado desde a semana passada.

Após uma reunião na sua residência em Brasília, com mais 16 governadores ou seus representantes, a peemedebista decidiu retornar direto a São Luís, onde chega na manhã de quinta mesmo.

Pacto

Na última reunião na capital federal, Roseana estabeleceu junto com seus colegas governadores, que equipes técnicas dos estado vão se dividir em grupos para agilizar os estudos e apresentar ao Congresso Nacional propostas que agilizem a tramitação do chamado pacto federativo.

A matéria – que deve melhorar, principalmente, a divisão do “bolo” do FPE – deve estar pronta para ser votada em plenário em junho.

No encontro desta terça, os governadores chegaram a falar até em “quebra”. Eles estão preocupados, principalmente, com a aprovação da chamada “PEC 29”, que aumentou os gastos dos estados com a Saúde; o novo Piso Salarial do Magistério, retroativo a janeiro e com impactos de diferentes intensidades para estados e municípios; e a possibilidade de aprovação da chamada “PEC 300”, que nivela os salários da Polícia Militar dos estados aos da PM do Distrito Federal.

Segundo dados apresentados por lá, 19 das 27 unidades da federação brasileira estarão irremediavelmente “quebradas” a partir de 2013 se o pacto não for aprovado este ano.

Um comentário em “Após reuniões em BSB, Roseana cancela viagem a São Paulo

  1. Há de se convir, que o Estado do Maranhão, há muito tempo está quebrado, concorda comigo, moikano?.
    Dá pra sorrir, ver Rosengana com toda esta preocupação, reunindo em sua casa, oferecendo doses generosa de wisk para seus anfritriãos, para formular “pacto federativo”, Na primeira reunião nem participou, pensando assim que Dilma ia tornar-se sua amiguinha, como Dilma que vê-la “discostas”, devido as corrupção desenfreado do seu governo, Roseana agora, quer ser a musa do pacto, ver-se, se enxerga Rosengana!?!?!?

Os comentários estão fechados.