Dá pra acreditar? Infraero diz que obra no aeroporto segue “normalmente”

Em nota encaminhada ao blog ainda na tarde de quinta-feira (1º), a Infraero confirma as informações do blog dando conta da queda de uma porta no salão de embarque e que o acidente não teve vítimas.

“Sobre o incidente com a porta na área de desembarque, ocorrido na madrugada desta quinta-feira, 1º/03, a Infraero informa que a mesma encontrava-se devidamente isolada e que não causou dano algum. Ainda nesta quinta-feira, 1º/3, a porta receberá os reparos necessários”, diz a nota.

Mais: Porta cai no desembarque do aeroporto de SLZ

O comunicado oficial, no entanto, faz uma revelação preocupante: as obras seguem em ritmo normal.

O que é, no mínimo, um absurdo. Se com todos os problemas de cumprimento de prazo, a EP Engenharia – que está em vias de falir – não acelerou os serviços, já dá pra imaginar quando essa reforma termina.

A Infraero também nega que a empresa tenha pedido ajuda financeira para a conclusão da obra.

Leia abaixo a íntegra da nota oficial.

NOTA À IMPRENSA 

A Infraero esclarece que a empresa EP Engenharia Comércio e Representações Ltda., que executa a obra de recuperação do Aeroporto de São Luís (MA), vem realizando os serviços normalmente. Esclarece ainda que em nenhum momento houve solicitação de apoio financeiro por parte da contratada à Infraero para a conclusão da obra.

Sobre a finalização da obra, a Infraero conta com uma equipe de fiscalização diariamente no canteiro de obras. Caso haja qualquer indício de atraso nos trabalhos, a Infraero tomará as medidas cabíveis e informará à sociedade.

Cabe ressaltar que a obra contempla a climatização do terminal, cobertura completa do meio fio para embarque e desembarque de passageiros, aumento do número de posições de check-in – de 24 para 30 posições – reforma geral das pontes de embarque, aumento do espaço físico da sala de embarque, de 350 m² para 500 m², além de um novo mix comercial.

Para atender a crescente demanda de passageiros, quando da reabertura do terminal  interditado, a Infraero irá manter as estruturas hoje em utilização, ou seja, desembarque remoto (antigo terminal de cargas da Vasp) para voos domésticos e embarque remoto (antigo terminal de passageiros) para voos domésticos.

Sobre o incidente com a porta na área de desembarque, ocorrido na madrugada desta quinta-feira, 1º/03, a Infraero informa que a mesma encontrava-se devidamente isolada e que não causou dano algum. Ainda nesta quinta-feira, 1º/3, a porta receberá os reparos necessários.

9 pensou em “Dá pra acreditar? Infraero diz que obra no aeroporto segue “normalmente”

  1. Gilberto, onde se lê NORMALMENTE, deve ser lido MORTALMENTE.
    Escreva o que estou falando, dentro de pouco tempo teremos acidentes com vítimas fatais naquela espelunca.

  2. Para atender a crescente demanda de passageiros, quando da reabertura do terminal interditado, a Infraero irá manter as estruturas hoje em utilização, ou seja, desembarque remoto (antigo terminal de cargas da Vasp) para voos domésticos e embarque remoto (antigo terminal de passageiros) para voos domésticos.

    OU SEJA, O TERMINAL ATUALMENTE EM REFORMA NÃO TERÁ QUALQUER SERVENTIA, JÁ QUE SÓ TEMOS VOOS DOMÉSTICOS E OS EMBARQUES E DESEMBARQUES CONTINUARÃO A NOS ENVERGONHAR ACONTECENDO NAS TENDAS IMPROVISADAS.
    SENHOR PRESIDENTE DA INFRAZERO POR FAVOR NOS EXPLIQUE ENTÃO QUAL SERÁ A UTILIDADE DO TERMINAL QUE SE ENCONTRA INTERDITADO HÁ UM ANO, JÁ QUE NÃO TERÁ EMBARQUE E NEM DESEMBARQUES NELE E VOOS INTENACIONAIS EM SLZ NÃO PASSAM DE INTENCIONAIS?

  3. Faz uma matéria, assim: POLITICOS KAGA ANDANDO DO MARANHÃO SÃO UNS DESPPRESTIGIADO.
    Não tem nada neste Estado que se possa creditar para esses bandos de saláfras, incluindo todos, sem discriminar nenhum, a começar pela governadora, deputados e senadores são todos uns come e dorme, onde já se viu isto?. Viva a terra do já teve!…

  4. Sabe o que é isso? deboche da infraero com o pov odo maranhao o que e pior

    a classe politica maranhense e inexpressiva temos 3 ministros um presidente do senado e zobam da cara da gente e uma bancada federal

    isso ai ainda vai perdurar por muito tempo , o que eu nao entendo e que o pt faz parte do governo do estado e a presidente do brasil parece nao dá a minima pro maranhão

  5. É mentira que a porta estivesse isolada, Gilberto. Eu também estava presente no momento do incidente e a porta que desabou quando a funcionária tentou fechá-la era a única que era usada para a saída de passageiros. Minha esposa que chegou no avião da TAM procedente de Brasília e muitos médicos que participaram de um Congresso na capital federal também passaram por essa porta minutos depois que ela caiu. A porta estava saindo do trilho há pelo menos dois meses, e nenhuma providência foi tomada.
    O autor da nota é cínico ao afirmar que a porta estava isolada. Cínico e mentiroso!

Os comentários estão fechados.