E o PDT de Weverton e Julião, olha só, pode ter até candidato próprio

Não é só a tese de apoio ao deputado federal Edivaldo Holanda Jr (PTC) que tem seduzido o atual comando do PDT no Maranhão.

Caminho mais fácil para Weverton Rocha e Julião Amin chegarem à Câmara dos Deputados, no caso de eleição de Holanda, a tese de apoio ao petecista concorre, vejam só, com a de candidatura própria, a mesma lançada há dois dias pelo médico Igor Lago, ex-presidente da Comissão provisória Estadual da legenda.

___________________Leia mais

Blog do Marco D’Eça: PDT a caminho da oposição a Castelo

Igor Lago quer candidatura própria do PDT

Na teoria, este seria um percurso mais longo para a chegada ao poder, mas a estratégia é clara: tendo candidato no primeiro turno em São Luís, os pedetistas testariam sua força nas urnas e se cacifariam para as discussões num eventual segundo turno.

Sendo assim, o comando poderia discutir com qualquer das correntes, e negociar uma volta ao ninho tucano; uma aproximação com Washington Oliveira – que deve ser o candidato do PT -, visando a uma articulação nacional, envolvendo o Ministério do Trabalho e Emprego; ou uma composição com a oposição de esquerda.

De qualquer um dos modos, está claro que o atual comando do PDT tem-se guiado pelo pragmatismo na hora de tomar as decisões mais importantes.

Só que, ás vezes, pragmatismo demais é visto com desconfiança.

Um comentário em “E o PDT de Weverton e Julião, olha só, pode ter até candidato próprio

  1. Ter candidato, Gilberto? que bobagem é essa? a oportunidade passou. Acho que esses que defendem candidatura, principalmente os hoje revoltados, deveriam respeitar a vontade do Dr. Jackson que apoiou Castelo pra Prefeito. Quem disse prá eles que Jackson não apoiaria novamente. Que besteira…

Os comentários estão fechados.