Aeroporto de SLZ deve ser privatizado

O Ministério do Turismo já iniciou conversas com a Infraero – que não opôs dificuldades – para viabilizar a privatização do aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís. A informação é de fonte graduada no Governo Federal.

Segundo nosso interlocutor, o próximo passo é convencer a Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República de que projeto é viável, e fazer o aeroporto da capital maranhense juntar-se aos de Guarulhos-SP, Campinas-SP (Viracopos) e Brasília-DF (Juscelino Kubitschek), privatizados em fevereiro deste ano.

________________________Leia mais

Infraero diz que aeroporto de SLZ será um dos “mais bonitos”

A privatização, por aqui, viria na esteira da a intenção do governo de repassar à iniciativa privada mais três aeroportos. O Cunha Machado – em interminável reforma desde o ano passado – seria um deles.

Recentemente, a empresa responsável pelas melhorias estruturais do aeroporto de São Luís, a EP Engenharia, contratou outras quatro empresas para reforçar a mão de obra e entregar, até o final deste mês, a área de embarque no saguão principal.

11 pensou em “Aeroporto de SLZ deve ser privatizado

  1. “A informação é de fonte graduada no Governo Federal.” Leia-se […].
    Comentário moderado pelo editor do blog.

  2. por que será que um acerto feito lá pras bandas de um posto de combustivel na ponta dareia, […]

  3. Para começo de historia, se ocorrer a privatização, o mesmo deve ser feito em outro local, pois fica dentro de area residencial, colocando em risco a vida de milhares de pessoa, além de que apartir das 17 horas ocorre um engarrafamento horrivel na entrada da BR, quase não se consegue acessar a via de acesso à entrada do aeroporto. Também deveria mudar o gerenciamento, pois a iniciativa privada objetiva lucro, podendo-se esperar um serviço, infelizmente caro, mas de qualidade melhor. Pessimo para quem conheçe, pessimo para quem ali trabalha.

Os comentários estão fechados.