Em Sucupira, Roseana inaugura hospitais e recebe título

A governadora Roseana Sarney e o secretário de Estado de Saúde, Ricardo Murad, inauguraram, nesta terça-feira (13), o hospital de 20 leitos “Mestre Alberto de Sousa”, o primeiro do município de Sucupira do Riachão.

A unidade de saúde foi entregue oficialmente à população na presença do prefeito Juvenal Leite, de secretários municipais e estaduais, deputados, vereadores e de centenas de moradores da região.

Antes de inaugurar o hospital, a governadora recebeu das mãos da presidente da Câmara de Vereadores de Sucupira do Riachão, Raimunda Jordânia, o título de Cidadã Sucupirense.

“Fico muito honrada em receber esse título e agora sei que a minha responsabilidade duplica, pois sou cidadã desta cidade”, disse a governadora, que foi saudada por flautistas que integram o grupo Sinfonia Jovem São Benedito, formado por jovens do município. Eles entoaram a canção Asa Branca, de Luiz Gonzaga.

Em seu discurso, a governadora falou da felicidade de levar para aquele município um hospital de qualidade, que beneficiará seus mais de quatro mil habitantes e também pacientes de regiões vizinhas.

“Este município é pequeno, mas o povo precisa ainda mais do que as cidades maiores. Foi por esta razão que fiz questão de trazer esta unidade de saúde para cá. E vamos fazer muito mais, na área também da educação, com uma escola rural, e em infraestrutura, com a melhoria de estradas”, disse a governadora, que logo depois conheceu as instalações do novo hospital.

O secretário de Estado de Saúde, Ricardo Murad, frisou a importância do novo hospital para a população de Sucupira do Riachão. Ele disse que, com a entrega daquela unidade, o Governo do Estado avança na concretização de sua meta, que é entregar 72 hospitais.

“Temos aqui um moderno hospital e pessoas comprometidas trabalharão com o acompanhamento do prefeito Juvenal Leite, que mostrou empolgação em relação ao nosso projeto na área de saúde. Fiz questão de fiscalizar todo o andamento da obra e hoje estamos felizes em entregar o hospital para o povo desta cidade. Agora, os moradores daqui não precisam mais se deslocar para o Piauí ou para o município de Presidente Dutra. Nós não paramos de trabalhar e aqui destacamos as UPAS de Timon e Codó, que iremos entregar, e o hospital de Balsas e o de Barreirinhas, que iremos construir”, destacou o secretário.

6 pensou em “Em Sucupira, Roseana inaugura hospitais e recebe título

  1. Caro amigo, Hospital, implica MÉDICOS , EQUIPAMENTOS, ROTINAS ETC…Vai ter cirurgião, anestesista permanentemente? Ou tem que montar uma escala de acidentes na estrada , para atender os plantões? rssssss
    Cara, isso é de uma insanidade criminosa. Em Lago dos Rodrigues chega a passar 05 dias sem a presença de um único médico.

    • Com a palavra, Ricardo Murad… mas eu acredito que uma equipe residente seja disponibilizada pela SES

  2. jomar silva concordo com você, conheço um dentista muito meu amigo que só vai uma vez por mês nesses postos do PSF. O resto dos dias ele consulta em um bar na litorânea ou na lagoa. É triste mas é a realidade.

  3. Nesses confins do mundo, não funciona posto de saúde, ainda mais hospital, qual o médico que vai para esses “sembal”, para trabalhar ou residir, com um salário de miséria, tem que ter um carro porçante com tração para enfrentar as estradas mal cuidada, num lugar desses, que não tem um supermercado que possa suprir as primeira necessidade de um cidadão, para o povo de lá, tudo bem, estão acostumado, mas o cara de fora!. Vão inaugurar, para ficar fechado, é só propaganda para a TVMentira junto com Duda fazer a festa para as próximas eleições.

  4. Das poucas coisas que concordei com o finado Velho Escroto, foi a idéia de montar 5 ou 6 unidades de atendimento, bem distribuidos geograficamente, com real capacidade de substituir o Velho Socorrão de Guerra. A fim de evitar a procissão de ambulâncias.

Os comentários estão fechados.