20 pensou em “Apenas um desabafo

  1. são paulo é uma grande droga… o maranhão ainda é pior do que isso.

    olhar em volta e criticar o que vem sendo feito por essa terra aqui não custa nada.

    agora incitar ódio para com os “sulistas” não irá adiantar em nada… é o famoso mimimimi!

  2. Isso é de se assustar mesmo. Esse é o estado onde se promove um tal de stand up proibidão, onde os frequentadores assinam um termo de compromisso aceitando ser insultados pelos “humoristas” onde são contados cada impropérios!!! Nesse estado o pessoal é meio maluco ou se fazem de malucos e de ignorantes, com esse tipo de pergunta. O grande esporte é a falta de respeito geral. Vez em quando um maluco acha-se de roubar carros, apontar armas e atirar em pessoas que não tem nada a ver com seus problemas. Outra hora tem neonazistas. Olha, nem pra turismo quero conhecer essa cidadezinha maldita.

  3. Por mim, não ficaria tão chateado ou envergonhado com esta situação, tentaria explicar para os paulista com capacidade de entendimento, que o Povo em si, não tem culpa pelo Estado se encontrar nesta situação calamitosa, mas sim pela culpa exclusivamente dos seus Governantes e politicos, que durante anos a fio explora, saqueia e arromba os cofres públicos, este sentimento de vergonha cabe mais aos 04 Senadores do Maranhão, 18 Deputados Federais, a Governadora e os 42 Deputados Estaduais, Prefeitos e Vereadores e o Judiciário que se lacumpletam com a miséria deste Estado.

  4. aqui no MA nunca passei em nenhuma prova de mestrado, nem pra excedente, tentei duas vezes e fui pra SP onde recentemente a USP foi considerada entre as 100 melhores universidades do mundo de primeira passei em dois, um em primeiro lugar e o outro em terceiro, e detalhe a maioria dos que foram aprovados eram do Nordeste. Hahahahahahaha

  5. ‎Gilberto Léda, o paulista é uma raça complicada, se esquece que quem construiu todo aquele imério foi a força Nordestina e a de outros paises e no entanto, cometem esses absurdos. Reputo isso como ignorância, nada mais que isso. Um cara que não sabe a posição geográfica de um Estado é um analfabeto. Um sujeito que se permite ser preconceituoso é um estúpido além de ignorante. Não me conformo e não aceito esse tipo de prática até porque quando eles (os paulistas) vem aqui, eles são muito bem recebidos por todos nos. Nunca tive nenhum tipo de problema lá, mas sempre tive postura séria, não dava espaço para brincadeira e se surgisse, o troco seria na mesma moeda!

    Agora me diga: O que se esperar de um povo que elege Paulo Maluff, Celso Pitta, Orestes Quercia, Ademar de Barro??? Esse povo tem moral para falar alguma coisa? Claro que não.

    E como você muito bem me lembrou, Elegeram Tiririca!
    Um abraço!

  6. Falou bonito e me fez parar para pensar no quanto deve ser complicado conviver com pessoas que não sabem sequer a geografia do Brasil.
    Lamentável tudo isso.
    Espero ver mais nordestinos defendendo essa região tão encantadora.

  7. Absurdo o que pensam/falam do Maranhão pras bandas de lá. Parece que são um bando de nerds aluados que não conhecem o seu país, porque não há explicação pra dizerem as coisas “sem noção” que dizem de nós naquele estado.

  8. O que essa moça falou é a mais pura verdade. Certa vez no prédio que eu mora lá uma vizinha ficou espantada de eu ser maranhense,ou baiano como eles generalizam nordestino por lá, e ser branca. Acho que esse tipo de comentario como: tem faculdade lá? Tem bicho andando pela rua? Tem indio de tranga nas ruas? Eles fazem pra diminuir os nordestinos mesmo. A verdade é que eles são preconceituosos, odeiam nordestinos e isso não é querer criar ódio a sulistas não. É a verdade.
    Nós, nordestinos é que temos a educação de receber bem todo mundo. Nordestino é alvo de chacota por lá. Podem até não fazer na frente mas quando você sai do ambiente eles debocham até do sotaque e do jeito de andar.Por isso que eu respondi pra uma pessoa que me perguntou se tinha bicho andando na rua aqui e eu disse: Pois não é que tem mesmo, tem jacaré, onça, cobra, mas não na mesma quantidade de viado que tem aqui em SP. Impressionante!! *sorriso amarelo*

  9. É lamentável como o MA e os maranhenses são vistos fora. E não pensem que isso é prioridade do sul, pois em outros estados do NE, a exemplo, Bahia, os adjetivos que agregam aos maranhenses são os mais pejorativos possíveis. E não concordo com o Macabeu quando afirma que o povo não tem culpa, acho que boa parte do “atraso” do estado em relação a outros do Brasil é parte sim dos governantes, mas quem os elege é o povo; quem é conivente, é o povo; quem se acomoda, é o povo. Quando falo de povo, não falo só as massas ou classes mais pobres, pois muitas vezes têm que preferir a barriga e preterir a moral, mas aqueles que têm sim informação, que são a “elite pensante” e que comem na mesma panela dos que -usando da mesma expressão do Macabeu- exploram, saqueiam e arrombam os cofres públicos.
    Espero que a menina tenha mais sorte e consiga mostrar que não faz parte do grupo esteriotipado “maranhense”, o primeiro passo para mostrar isso, ela já deu.

    • Minha cara, Vitória, o caso do Maranhão é sociológico, ou seja, só um cientista politico para melhor explicar, os politico e as elites pensante, não querem o desenvolvimento do Estado pq eles mesmo se beneficia desta situação. São eles, as elites, que querem mantém a qualquer custo os “status quo”, mantendo o povo desamparado, (imperando ai o analfabetismo), longe de todo tipo de desenvolvimento, é pq esse mesmo povo é que vai elegêr-lo, entre as coisas exdrúxulas das elite dominante o voto dos analfabeto, por ai se ver, que isto não é bom. E continuo a afirma que o Povo não é o culpado, mas, sim os Politicos e a Burguesia.

  10. SP está para o Brasil como os EUA estão para o resto do mundo. Ou seja, se consideram superiores e o resto que se exploda.

    • Otima comparação. Eu queria entender como se acham tão especiais se nem plural eles conseguem fazer… Concordância (nominal e verbal) não deve ser ensinada por la.

  11. Soube através de conhecidos que a garota que fez esses comentários nem se trata de uma maranhense de fato, já que toda a sua família é do Rio Grande do Sul, sendo assim gaúchos. Isso mostra mais ainda que por ter apenas morado parte da sua vida no Maranhão ela já se sentia uma de nós e deu um tapa(com luva) na cara de qualquer desinformado que ofendeu o nosso estado.
    Parabéns, Amanda, você é um ótimo exemplo de que para se sentir parte de algo não é necessário ter nascido lá.
    E obrigado por demonstrar sua indignação perante a falta de conhecimento desses paulistas que se acham únicos.

Os comentários estão fechados.