Roseana mostra força política em Codó

A governadora Roseana Sarney (PMDB) deu mais uma amostra de força política, no último dia do governo itinerante, em Codó.

Reuniu no mesmo palanque o ex-prefeito Biné Figueiredo (PDT), o filho dele, deputado Camilo Figueiredo (PSD); o prefeito Zito Rolim e o empresário Chiquinho Oliveira – os dois últimos romperam recentemente, porque Chiquinho vai lançar o filho,  Francisco Nagib, candidato a prefeito.

Estavam ainda juntos o ex-prefeito Ricardo Archer (PMDB) e o líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado estadual César Pires (DEM).

Em Codó, a governadora fez um balanço positivo do governo itinerante durante esta semana, que resultou na entrega de dois hospitais de 20 leitos (Jatobá e Sucupira do Riachão), três UPAs (Timon, São João dos Patos e Codó), assinatura de ordem de serviço para reforma e adaptação do Hospital Regional de Presidente Dutra e autorização de ampliação do sistema de abastecimento de água de Barão de Grajaú.

Além da visita ao canteiro de obras dos empreendimentos de gás e usina térmica da OGX/MPX em Santo Antônio dos Lopes. A UPA de Codó, como as outras nove já inauguradas, é dotada dos melhores equipamentos, inclusive ambulância e profissionais capacitados para atender aos pacientes diuturnamente.

“Esta unidade de saúde será mantida, parte pelo Governo Federal, que entra com R$ 300 mil, e parte pelo Governo do Estado, com R$ 700 mil. É um benefício para toda a população de Codó, que precisa e merece. Ano passado, para vocês terem uma ideia, as UPAS inauguradas no Maranhão, atenderam a 46 mil pessoas, uma prova de que elas são muito importantes para todos nós”, disse a governadora durante a solenidade.

Ricardo frisou o esforço que o Governo do Estado fez para colocar o que há de melhor dentro das UPAS.

“Hoje, estamos cumprindo a primeira etapa do programa Saúde é Vida, com a inauguração da décima UPA, aqui em Codó. Portanto, a festa é também dos moradores de Codó, do prefeito Zito Rolim e de todos aqueles que serão beneficiados com esta moderna unidade de saúde”, disse o secretário, destacando o empenho de deputados como César Pires, líder do Governo na Assembleia, para que uma UPA fosse instalada no município.

“O governo nunca deixou de se importar com Codó e estejam certos de que outras etapas virão”, completou.

2 pensou em “Roseana mostra força política em Codó

Os comentários estão fechados.