Executiva Nacional confirma quitação de chapas nas prévias do PT

W.O. vs Bira: agora é no voto

Está batido o martelo! Ninguém mais pode impugnar ninguém nas prévias internas do PT por conta de irregularidades de pagamento.

A Executiva Nacional da legenda confirmou o recolhimento de todos os filiados – quem tem cargo comissionados deve contribuir com um percentual dos salários – e, portanto, todos os indicados nas chapas que disputarão as vagas de delegados estão adimplentes.

A suposta inadimplência era arma das duas alas em disputa – tanto do vice-governador Washington Oliveira, quanto do deputado Bira do Pindaré – como forma de pressionar os adversários.

O que resta, agora, é aguardar os julgamentos das impugnações – o prazo expirou quarta-feira (14), às 21h -, que serão apreciadas até o dia 22 de março. Ou esperar o dia 15 de abril, e disputar a candidatura no voto.

3 pensou em “Executiva Nacional confirma quitação de chapas nas prévias do PT

  1. Gilberto,
    O prazo de entrega de recursos terminou na quarta-feira às 21:00 horas. Os recursos pedindo impugnação de chapas serão analisados em até 5 dias úteis (até quarta – 22), como diz o regulamento. Somente na quarta saberemos o resultado dos recursos. Para esclarecer – recursos de várias naturezas foram apresentados pelas seis chapas, a inadimplência dos comissionados é somente uma das irregularidades apontadas. A disputa de bastidores ainda deve se prolongar até quarta-feira.

    Abraço

  2. Hoje (dia 16) quando me despedia de Codó avistei um amigo de adolescência: professor Aniceto (birista convicto), o cumprimentei e fui logo perguntando a ele: “o que tu achas sobre essa disputa entre Bira e Washington-, ele respondeu:

    – Acho que Washington vai ganhar – só que vamos mostrar resistência…

    Ai eu interceptei o meu interlocutor, e disse-lhe: “ Aniceto, dormi ontem formulando a situação em que Bira se encontra; penso que ele se antecipou aos fatos. Pois, após (na terça) o domingo vitorioso em 2010, fui a procura do deputado no seu comitê da Raimundo Correa no Monte Castelo; lá estive conversando com uma cunhada do recém eleito, e, pro meu espanto, essa disse-me: “Marcos, Bira só fala em candidatar-se a prefeito”. Eu silenciei e pensei: “isso vai dá merda”. Pois, naquele momento – apesar da derrota, o triunfo era de Flávio Dino, que todos lhe cediam o ombro e diziam: “ você já está eleito para prefeito de São Luis – época em que Castelo estava com os muros baixos. E Bira numa atitude afrontadora começou – até mesmo antes de assumir na Assembleia – a anunciar que seria candidato a prefeito de São Luis. Pensando, o “afobadinho”, que Flávio ria e Roseana batia palminhas. Foi quando via Vidigal Roberto Rocha levantou da cadeira do Diretório Estadual do PSDB para sentar José Reinaldo Tavares, via Carlos Brandão. E para Roberto todo aberto prometeram (Flávio & Cia) o Diretório Municipal do PSB e, também, que seria candidato do grupo a prefeito de São Luis, essa segunda promessa que fizeram a Rocha virou pó. Talvez por perceberem que como sendo Rocha não decolaria mesmo. Bem, paralelamente, Bira começa a se insinuar para Roseana, que respondeu ao oferecidinho que o candidato dela seria Max Barros, que sempre pontuava minimamente nas pesquisas. E Flávio vai-não-vai. Ai Bira pensou… “vão me procurar “. Washington o “embalou”, Pindaré dormiu, e quando acordou, Washington era o candidato do Palácio dos Leões, até porque já estava enterrado na cova. Foi quando Bira do Pindaré olhou pro lado e viu o grupo de Flávio cogitar Edivaldo Holanda Júnior. Pra piorar a situação do deputado afobado, Dutra anunciou que vai para o PP e que estará empenhado na candidatura de sua esposa – Núbia Dutra – à prefeitura de Paço do Lumiar.: “ O HOMEM DE MEIO MILHÂO DE VOTOS ESTAVA ISOLADO”.

    AAAH! Bira. Cuidado, senão, nesse corrimão, senão você voltará ao balcão (da Caixa Econômica).
    [
    Marco Antonio Carvalho Diniz

Os comentários estão fechados.