Moradores da Cohama cobram da Prefeitura reforma de praça

Moradores da Cohama encaminharam e-mail ao blog cobrando da Prefeitura de São Luís melhorias numa praça do bairro. O espaço não tem nome, mas foi batizado pela própria comunidade como “Praça da Vitória”, que fica próximo ao Big Gago, Xan Xan e Pizzaria Capricho.

O local está repleto de lixo, os brinquedos estão todos danificados. No e-mail, os denunciantes informam que chegaram a fazer cotas para bancar a limpeza do local, mas pararam por entender “que o poder público municipal é o único responsável pela conservação da praça”.

“A limpeza e a conservação da praça eram feitas pelos moradores por meio de cotas. Há muito deixamos de fazer, pois entendemos que o poder público municipal é o único responsável pela conservação da praça”, afirmam no e-mail.

Os moradores também revelam que entraram em contato com Instituto Municipal de Paisagem Urbana (IMPUR) várias vezes, mas nunca obtiveram retorno concreto.

“O desinteresse daquele instituto pelo nosso problema fez com que pagássemos dos nossos bolsos a limpeza. Todavia somos fracos diante do que acontece. Além de que não somos suficientemente abastados para nos responsabilizarmos por algo que pertence ao patrimônio público – e não ao privado”, reclamam.

“Hoje nossa “praça” é um depósito de lixo e de pessoas “estranhas” que habitam indevidamente a área inclusive para venda de entorpecentes – o que tem afastado os moradores, pois temos medo de sermos assaltados”, denunciam.

5 pensou em “Moradores da Cohama cobram da Prefeitura reforma de praça

  1. Enquanto isso, no Cohatrac, com recursos federais, por meio de emenda parlamentar, o prefeito da cidade inaugura a Praça Verão, depois de reformas no valor de R$484.511,16. Por que será que a imprensa não noticia, hein? A Praça da Cohama também será contemplada.”Reformas de praças
    A recuperação da Praça Verão faz parte do projeto de reformas de praças da Prefeitura de São Luís, que prevê para este ano uma vasta programação, incluindo a Praça Deodoro, no Centro da cidade, e outras localizadas nos bairros da capital maranhense. http://t.co/x97HEDaL

    • a imprensa não noticia? isso foi até matéria de domingo em um monte de jornal… absurdo tanto alarde por uma praça…

  2. Caro Gilberto obrigado pela colaboração e atenção, nós moradores agradecemos seu empenho. Informamos que a praça continua do mesmo jeito: muito lixo e mato! Nossas crianças não podem frequentá-la. E a Prefeitura sequer manifestou-se sobre a questão. Obrigado mais uma vez.

Os comentários estão fechados.