MP vai apurar fraude em identidades para entrada de menores em baile funk

Após a denúncia do blog de que menores planejavam falsificar documentos de identidade para entrar no baile funk “Os Hawaianos”, realizado no último domingo (18), no espaço 1000, o 3º Promotor de Justiça da Promotoria da Infância e Juventude, Luiz Gonzaga Coelho, ingressou, no plantão criminal, com pedido liminar de busca e apreensão em face dos menores que planejavam entrar no recinto com uso de documentos falsos.

Em nota encaminhada ao blog na manhã desta segunda-feira (veja cópia acima), o promotor informa, ainda, que o juiz Lucas da Costa Ribeiro Neto deferiu o pedido e que já foi instaurado “Auto de Investigação para responsabilização dos eventuais envolvidos e culpados”.

A denúncia de que jovens estariam negociando a falsificação de documentos de identidade para entrar na festa – permitida apenas a maiores de 18 anos – foi feita no sábado (17).

Em contato com o blog, a Black Produções, organizadora do evento, disse que tomou todas as medidas para evitar a entrada de menores, mas argumentou não ter como saber se documentos seriam falsificados.

Nota: em virtude de decisão da 2ª Vara da Infância e da Adolescência, o titular do blog foi obrigado a retirar do post as imagens e referências nominais sobre dois dos jovens envolvidos no crime. Ambos eram menores de idade.

4 pensou em “MP vai apurar fraude em identidades para entrada de menores em baile funk

  1. Isso, sim, é jornalismo, meu caro. Cidadania, coragem e dignidade. O resto é fofoca. Parabéns uma vez mais! Continuo seu fã!

Os comentários estão fechados.