Roseana não precisa ser substituída se viagem aos EUA for de menos de 15 dias

Do blog do Marco D’Eça

A Constituição do Estado do Maranhão garante à governadora Roseana Sarney (PMDB) viajar para fora do país sem a necessidade de ser substituída.

Basta que, para isso, a viagem seja de, no máximo, 15 dias.

O parágrafo 5º do Artigo 59 da Constituição estadual diz o seguinte: “Não se considera impedimento, para efeito da substituição prevista no caput [artigo 59], o afastamento do governador por até quinze dias, do país ou Estado”. 

Roseana poderá, portanto, viajar normalmente aos Estados Unidos, na comitiva da presidente Dilma Rousseff (PT), no dia 9 de abril, sem que seus substitutos diretos assumam o governo.

Por ironia do destino, o benefício legal foi dado à atual governadora  por iniciativa do ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB).

Continue lendo aqui.

5 pensou em “Roseana não precisa ser substituída se viagem aos EUA for de menos de 15 dias

  1. ai vai ficar bonito o estado sem governador mais aqui no maranhao tudo pode é msmo q vc viajar e deixar sua casa sozinha a deriva de ladroes e outras coisitas mais eita maranhao so bagunça so faltava essa agora sem governador

  2. O ruim é dá a doideira em Roseana, ela deixa a comitiva e zarpar para Las Vegas para ver os Casinos, (Quem confia em viciado?), e perder o avião da volta!.
    Ir no “Steites”, e não fazer uma fezinha em San Franciscus e LV, é como ir a Roma e ñ ver o Papa!.

Os comentários estão fechados.