Plano de Cargos do Estado será lançado em abril

Da Agência de Notícias do Governo do Estado

A governadora Roseana Sarney vai lançar o Plano Geral de Carreiras e Cargos dos Servidores da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo Estadual (PGCE) no dia 20 de abril.

A confirmação da data de lançamento do Plano foi feita pelo secretário de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão, Fábio Gondim, no I Encontro de Gestão de Pessoas do Setor Público promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), em parceria com a Seplan.

“Esse Plano é coerente, pensado e elaborado para propiciar aos servidores estaduais justiça salarial, direito a uma aposentadoria digna e a renovação do quadro de pessoal com a realização de concurso público” enfatizou Gondim aos cerca de 100 gestores de recursos humanos de órgãos da administração direta, indireta, autárquica e fundacional do Poder Executivo estadual presentes ao evento.

Gondim disse que estão sendo realizados pequenos ajustes e aperfeiçoamentos ao Plano que, ainda se faziam necessários, mas o servidor pode ficar tranquilo que “fizemos o melhor para valorizá-los e corrigir distorções salariais existentes, além de assegurar aposentadoria de fato e de direito àqueles que assim desejarem, pois hoje a grande maioria não se aposenta porque as perdas salariais são enormes”.

O secretário do Planejamento destacou, também, outras ações e medidas que estão implementadas para a capacitação, estímulo e valorizar do funcionalismo estadual. A Escola de Governo do Maranhão (EGMA), que hoje funciona no São Francisco, vai ganhar nova sede, a partir de um acordo entre as Secretarias de Estado de Planejamento e de Educação.

“Com uma estrutura maior e mais adequada vamos ampliar o nosso programa de qualificação do servidor público estadual e, consequentemente, prestar serviços de melhor qualidade ao cidadão”, enfatizou Fábio Gondim ao garantir que o Centro Social e Recreativo do Servidor Público Estadual, antigo Ipem, vai ser reestruturado e a sua programação dinamizada.

13 pensou em “Plano de Cargos do Estado será lançado em abril

    • Verdade. Vou questionar isso a ele… Pelo que sei, o deputado está de licença não-remunerada do cargo de analista. Não sei se isso o permite advogar. Se não, realmente é caso de cassação da carteira…

  1. Gilberto, o que vc tá sabendo sobre o PCCS para os militares? aquela tabela que vc divulgou realmente é de interesse do Governo ? Vc tem mais detalhes sobre quando a mensagem vai para a assembléia?

    • Fonte na SEPLAN garante que a tabela é a mostrada no blog. Mas não confirma a data da ida da msg para a AL.

  2. Gilberto, esse plano de cargos beneficiará apenas os servidores do executivo?ou atingirá o judiciário e o legislativo?

Os comentários estão fechados.