PF decide incluir deputados do MA em investigação sobre morte de estudante no PI

(9h43) – A Polícia Federal resolveu incluir os deputados Luciano Leitoa (PSB), Carlos Filho (PV) e Marcos Caldas (PRB)  nas investigações sobre a morte da estudante e garota de programa Fernanda Lages, do Piauí, assassinada em agosto do ano passado. O corpo foi encontrado num prédio em construção do MPF-PI.

Até bem pouco tempo, os três estavam livres da investigação, porque, segundo a PF, os nomes deles apareciam apenas em conversas telefônicas ligadas à contratação de garotas para “festinhas” em Teresina.

No entanto, após o destacamento do advogado Ernesto Lopes – do escritório de Ronaldo Ribeiro, que representa Marcos Caldas em questões eleitorais – para a defesa da estudante Nayra Veloso, a Nayrinha, os investigadores decidiram incluir os parlamentares entre o rol de “investigados”.

Nayrinha era amiga de Fernanda Lages e está presa sob a acusação de omitir informações sobre o caso. Em entrevista ao portal O Dia, Ronaldo Ribeiro afirmou que conhecia Fernanda e Nayra e que, por isso, decidiu “doar” um advogado para a causa.

“Não me lembro bem quando, nem a ocasião… Faz um bom tempo, mas tive oportunidade de conhecer a Fernanda aí em Teresina”, admite o advogado, explicando que atua em municípios do interior do Maranhão, a exemplo de Caxias, e mantém parceria com escritórios do Piauí.

Paula, Fernanda e Nayra: advogado conhecia(Foto: Magnun Rógeres/ODIA)

A defesa de Nayra será gratuita. O escritório “Francisco Ramos e Ronaldo Ribeiro” destacou o criminalista Ernesto Lopes de São Luís (MA) para Teresina (PI) na segunda-feira (19) à noite. Ribeiro explica a “doação” como um gesto de amizade à amiga Nayra, que ele diz ter conhecido há alguns anos na capital do Maranhão.

O advogado soube da prisão de Nayrinha através de um colega. E ofereceu ajuda após ouvir apelos da mãe e de uma amiga da jovem – identificada como Paula – que ele também já conhecia.

“Quem fez o primeiro contato foi a Paula. Ela me ligou, contou toda a situação e eu me dispus a ajudar. Então ela intermediou o contato da mãe da Nayra comigo”, relata Ronaldo Ribeiro, que minimiza o fato de não cobrar honorários pela defesa: “Nosso escritório é grande, tem boa estrutura. Isso é pouco e eu faria por qualquer outra amiga”, diz o advogado.

(Com informações do portal O Dia)

32 pensou em “PF decide incluir deputados do MA em investigação sobre morte de estudante no PI

  1. E agora, como é que fica?, todos juraram de joelho que não tinha nada que o ligava com o caso. Tem Deputado ai, que falou que renunciava o mandato!.
    Todos bem feio, mas, com pinta de play boy pelo cargo que ocupam, Quem tem dinheiro tem tudo… quase tudo…

  2. o luciano é filho do chico leitoa e pelo q tô vendo pior q o pai!! filho de peixe , peixinho é!

  3. tem que arrochar esses individuos, esse caso configura, uma suposta rede de prostituição, quem sabe muito dança, cabe a PF competente como é, DESVENDAR, a sociedade merece uma resposta, independente do desvio de
    conduta e/ou marginalização de quem quer que seja.

  4. O certo é que a polícia Federal não iria chamar alguém para depor só pq deu aquela ”rapidinha” fora de casa, ou pq botou o seu pinto prá piar no galinheiro errado.
    Agora se há indícios de gravações telefônicas envolvendo ou administrando uma rede de prostituição, orquestrando, manipulando pessoas, por ter um poder, condições financeiras, e o pior, por ser representante do povo, daí a coisa pega.
    Rufanismo(viver à custa de prostitutas) e inclusive por serviços sexuais á custa de dinheiro e privilégios.
    O mais sério é se estiverem envolvidos com tráfico de mulheres, e até as usando como moeda corrente em troca de favores políticos entre sí.
    O que não foi feito pela polícia civil do Piauí, com certeza está sendo feito pela Polícia Federal.

  5. Procure verifcar a situação do L. Leitoa, pois a familia dele já é envolvida […], o mesmo é candidato a prefeito e nao poderia se arriscar a ter um escandalo com prostituição, drogas entre outros, será que aprontaram denovo. O pior é que o proprio anda em Timon propondo campanha limpa sem falar em vida pessoal, sera que já é se precavendo das investigações do crime da Fernanda Lages/

  6. Este Marcos Play é muito ligado as festinhas, tambem pode esta ligado, porem com a fama ue já tem de Play, um a mais ou a menos não faria difereença, logo acredito que ate se envolveu, mas apenas em programas de play-old-boy

  7. Verifique no site do TJ o nome do seu ex-colega radialista Jorge Vieira, onde vai verificar que ate a mae do D. L. Leitoa reponde a processo como provavel mandante

  8. Pelo visto senhor Gilberto Leda,além de não conhecer o procedimento honrado,retilíneo da familia e principalmente do deputado Luciano,o senhor não sabe,ou quer esconder,não se sabe em nome de que e de quem,as perseguições que esta familia sofre aqui em Timon.Luciano foi deputado federal,o pai foi prefeito-e nunca se soube de comportamentos indecorosos e prepotentes deste rapaz.Aliás,no Congresso Nacional,passou limpo,quando muitos deputados foram incluídos(com PROVAS REAIS e não comentários),no mensalão.E olha que os mesmos de agora,torciam para que ele estivesse envolvido para desencadear exatamente a mesma campanha que o senhor tenta disseminar.Sabe o que isto? A liderança sedimentada que Luciano tem na preferencia dos timonenses…E mais: o senhor acredita também na máxima de Maquiavel: Uma mentira dita muitas vezes,por muitas pessoas e em muitos lugares,termina,às vezes,se tornando verdade.Não faça isso não .

    • Amigo, nunca discuti neste blog as condutas familiares de ninguém… apenas informo o que me repassou fonte segura da PF em THE. E mais: prova do profissionalismo do titular deste blog é que tentei vários contatos com o próprio Leitoa – não só com ele, como tb com o Marcos Caldas e o Carlos Filho. No caso do Leitoa ainda fui mais longe: não conseguindo achá-lo por telefone, tentei acioná-lo através de dois deputados que têm contato com ele… até hoje, não recebi um telefonema ou nota do deputado… fz o q?
      Além disso, o blog foi claro – e justo, entendo assim – ao não deixar dúvidas de que, até o momento, nenhum dos três parlamentares citados pela fonte da PF está no rol de investigados por envolvimento com o assassinato em si, mas apenas com o fato de que teriam feito festas com as garotas de programa envolvidas no crime, na capital piauiense…

      • O que o senhor quer é exatamente o seguinte:que o deputado Luciano ligue pró senhor,ou marque uma entrevista,o senhor tira foto,posta neste seu “blog” e vai fobar.E o melhor: vai ter matéria pró restante da vida.Ibope? Tente de outra forma.Conhecemos perfeitamente este tipo de investida…..Ah! esperamos que o senhor,da mesma forma com que vem tratando o assunto,quando dissipadas e descobertas todas as mentiras,o senhor tenha a dignidade de publicar asVERDADES.Pelo menos isto……

  9. Caro Jornalista,

    Esse post é muito grave, principalmente para o Dep. Luciano Leitoa, pois o mesmo é pré-candidato a prefeito em Timon, desde eleição passada, é casado, dizem lá em Timon que o mesmo é um sujeito equilibrado, tranquilo e inteligente, e mais, lidera com folga a disputa em todas as pesquisas. Por essas razões e outras mais, se envolver nisso, seria muita loucura por parte desse deputado.
    Agora: qual seria o verdadeiro motivo da inclusão do seu nome nessas investigações? para quê? Rede de Prostituição? Assassinato? Ou apenas, a quem interessa, desgastar o seu nome na disputa municipal?
    Além disso, existe, pelo menos, algum indício que liga Luciano Leitoa a vítima?
    É legal a divulgação por essa “fonte da PF” (escondida na covardia do anonimato) sobre essa suposta inclusão do nome de Luciano Leitoa nas investigações? O correto não seria a PF se manifestar oficialmente sobre a inclusão do Dep. Luciano Leitoa nas investições?

    E ainda: Será que seu nome foi incluído mesmo nessa investigação?

    Vai uma sugestão ao jovem deputado Luciano Leitoa:

    Deputado, oficie a PF, e solicite informações sobre a inclusão de seu nome nessas investigãções, e, caso positivo, o porquê da inclusão.
    Depois, no momento oportuno, divulgue o resultado dessa consulta.
    Pois, “quem não deve, não teme”. Tire tudo isso a limpo e não seja vítima da DITADURA DO MEIOS DE COMUNICAÇÃO, que amparados na tal lei de impressa acabam com a reputação e imagem das pessoas públicas.

    Por fim, vale lembrar que TODOS OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO NO BRASIL são controlados por interesses políticos e financeiros.

    • E vc, é controlado por qual interesse? Não me venha com esse discurso intimidador que isso não cola comigo, meu caro. Leitoa não quis se pronunciar sobre o assunto. Não me atendeu e não retornou nenhuma de minhas ligações. Mandei recados a eles através de conhecidos, antes mesmo de publicar o post.. e nada… cumpri meu papel, meu caro. não tenho, nem nunca tive nada contra o deputado L. Leitoa. O que existe no blog é uma notícia, pura e simples…

  10. Gilberto, é muito interessante, o D. L. Leitoa, agora virou santo ou melhor DEUS, pois vive mandando intermediarios, enviados ou anjos fazerem sua defesa e não fala nada, porque será?
    Se não sabe posso lhe informar, é verdade que ele é candidato a Prefeito em Timon, porem unica e exclusivamente porque o pai, Chico Leitoa, não pode pois é ficha suja, quanto aos enviados dele fazerem a defesa preliminar é pelo mesmo motivo que ele já demonstrou o receio de vir a tona informações mais serias a respeito de gaotas de programa, alcolismo, drogas e quem sabe ate rock and roll, e sendo assim esta fazendo reuniões (campanha antecipada) e pede que ninguem fale de vida pessoal, unica e exclusivamente para tenta passar por bom moço, quando todos sabem das farras patrocinadas por ele quando D. Federal, principalmente na zona rural de propriedade da familia, as festas na piscinas com muitas gaotas de Teresina, será que a Fernanda e a Nayrinha participaram? Não sei mas tem muita gente que pode dizer.
    Você deixou claro que os 03 Deputados não estao sendo investigados, mas que a PF atraves das investigações citam os mesmos, e pior e que dizem que teria um 4º, porrem o mesmo não participou porque precisou viajar para acompanhar o pai que estava muito doente

    • E teria um quinto… que escapou por pura sorte… quanto ao resto dos seus escritos, como sempre, deixo o espaço à disposição do deputado Luciano Leitoa para que se manifeste sobre o assunto

  11. Gilbeto, verifique no site tribuna do maranhão o blog do ademar, onde o D. L. leitoa com receio dos acontecimentos já fala do nivel da campanha e de denuncias, por que será?

Os comentários estão fechados.