PF investiga ligação de deputados do MA com estudante presa no PI

Do Portal O Dia

A partir das investigações da morte da estudante Fernanda Lages, a Polícia Federal começa a colher indícios de outros crimes, que podem ser o pano de fundo do suposto assassinato. A existência de uma rede de prostituição por trás da morte da estudante já ganha contornos reais. A PF chegou a pelo menos dois deputados estaduais do Maranhão que supostamente conhecem a estudante Nayra Veloso, a Nayrinha, presa no último dia 15, e teriam ligação com o esquema de garotas de programa de luxo em Teresina.

Segundo apurou ODIA, um dos deputados que estão na mira da PF seria o vice-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Marcos Caldas (PRB), o Marcos Play, que assumirá, no próximo dia 7, o governo daquele Estado por dez dias, em função de uma viagem da governadora Roseana Sarney (PMDB) aos Estados Unidos.

A Polícia Federal está investigando, ainda, a ligação do escritório de advocacia “Francisco Ramos e Ronaldo Ribeiro”, responsável defesa de Nayrinha, com esses deputados e a suposta rede de prostituição.

_______________________Leia mais

PF decide incluir deputados do MA em investigação no PI

Ronaldo Ribeiro, dono do escritório, é advogado e amigo pessoal do deputado Marcos Caldas. O advogado diz que os dois já estiveram juntos em Teresina várias vezes.  “Eu, além de ser advogado dele, o Marcos Caldas é meu irmão, meu amigo pessoal. A gente já esteve várias vezes em Teresina juntos. O Marcos Caldas é do município de Brejo, que é muito próximo a Teresina, e eu tenho negócios em Teresina, tenho parcerias com outros escritórios de advocacia”, afirmou.

Ronaldo reafirma que conheceu Fernanda Lages e que é amigo de Nayrinha e de outras garotas que faziam parte do círculo de amizade da vítima.

“Eu conheci a Fernanda através da Nayra, que eu já conhecia há muito tempo, cerca de 2 anos. A Fernanda não, há pouco tempo. Eu tive, na realidade, uns dois contatos com a Fernanda só, em Teresina mesmo. Me apresentaram e depois eu a vi de novo numa festa. Mas não tinha muito contato com ela, não, de amizade; com a Nayria, sim. A Nayra, depois da nossa amizade, até já veio a São Luís, a nosso convite. A gente tinha uma amizade bacana; ela é uma pessoa gente fina”, contou.

Quando informado do rumo que as investigações da PF estão tomando, Ronaldo reagiu: “Eu acho que a Polícia Federal devia estar se preocupando era em dar resposta à sociedade, e não fazer uma ilegalidade de prender uma menina dessa (Nayra) ou perder o tempo deles investigando o meu escritório ou propriamente o deputado Marcos Caldas”.

Continue lendo aqui.

3 pensou em “PF investiga ligação de deputados do MA com estudante presa no PI

  1. Já pensou se esse advogado está sendo plantado apenas para poder chegar perto da Nayra, com a função de poder passar informações e até quem sabe impedir quais quer deleção de sua parte?
    Acho que tudo será esclarecido em tais formas: A deleção da Nayra; As escutas telefônicas, e inclusive dos amigos da vítima, após saber de sua morte; E o vigia do prédio que está se fazendo de desentendido.

Os comentários estão fechados.