Clodomir pode ter enterrado as chances de ser vice

A desistência de Clodomir Paz de assumir o Diretório Municipal do PDT em São Luís e a conseqüente nomeação do vereador Ivaldo Rodrigues para o posto podem ter implodido as chances de o primeiro ser o candidato a vice-prefeito de João Castelo (PSDB), em outubro.

Para comandar a legenda, exigiram de Clodomir que deixasse a Prefeitura. Ele não topou, por lealdade ao prefeito. Mas isso, coisas do destino, acabou fortalecendo seu principal oponente na disputa: o também  secretário Julio França (Agricultura e Abastecimento).

Explica-se: Ivaldo e Julio acertaram com a própria deputada estadual Gardênia Castelo (PSDB), em reunião na AL, na manhã de quarta-feira (21), os termos da mudança de rumo do PDT.

Foram a ela, principalmente, para dar explicações sobre o fato de que, para garantir o controle da sigla, o vereador deveria deixar a vice-liderança do governo na Câmara Municipal.

Com o movimento, Julio França e Ivaldo Rodrigues ganharam mais confiança da filha do prefeito. E levam esse capital para o “jogo” que pode definir o candidato a vice-prefeito.

Isso mesmo! Porque, apesar de decidir pelo afastamento da administração tucana, a direção nacional do PDT nunca disse que não pode manter a aliança. Quer apenas “negociar” em melhores condições.

E começa a dar demonstrações claras disso…

7 pensou em “Clodomir pode ter enterrado as chances de ser vice

  1. Será que Clodomir Paz algum dia quis ser vice de Castelo? acho que ele prefere ser amigo a ser vice. O que mais se ve por aí é prefeito brigando com vice logo depois das eleições. Com todo o currículo que o Clodomir tem, seria uma boa para Castelo. Agora, meu amigo, o Julio França? é prato cheio pra oposição. Já começa a sair coisa feia com um tal sobrinho ligado a ele. E muito mais poderá vir. Ivaldo quer mesmo é se livrar de Julio França. Se este for candidato a vereador, acabou-se reeleição de Ivaldo.

  2. Gilberto Leda, será que algum dia o Clodomir Paz quis ser vice de Castelo? não é melhor a boa convivencia? o que mais acontece é prefeito brigar com vice logo depois das eleições. O que dizem é que seria até bom p o prefeito devido o bom curriculo de Clodomir Paz. Agora, meu amigo, o Julio França? será que a deputada Gardeninha não ve o tamanho do perigo? Já começaram a mostrar envolvimento dele com um suposto sobrinho em coisas mal feitas. Já estão falando do dinheiro do Pró-jovem mandado pelo Weverton. Isso deverá ser investigado. O Ivaldo tem razão em querer empurra-lo. Julio França teria ameaçado Ivaldo. Ou ele trabalharia isso ou ele sairia candidato a vereador, acabando assim com a reeleição de Ivaldo.

    • Lógico que sim… mas imagino que o apego ao cargo e (disso não se tem dúvida) a lealdade ao prefeito o acabaram atrapalhando…

  3. OPOSIÇÃO UNIDA
    

    A OPOSIÇÃO em Altamira deu demonstração de uma grande união em torno do projeto que estabelece vencer as eleições deste ano. Com o objetivo de discutir os rumos da sucessão municipal em Altamira e traçar estratégias para as eleições, o grupo político composto pelos partidos que fazem oposição a administração municipal se reuniu na última sexta feira (23) . O encontro aconteceu no salão da igreja católica do município de Vitorino Freire. Estiveram presentes na reunião representantes dos seguintes partidos fazem oposição ao prefeito Arnaldo num total 09, são eles: Partido Humanista da Solidariedade (PHS), Partido Social Liberal(PSL), Partido Verde (PV), Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Partido Progressista (PP), Partido Democrático Brasileiro (PMDB), Partido Trabalhista do Brasil (PT do B), Partido Democratas (DEM) e o Partido da Mobilização Nacional (PMN).

    A reunião que durou cerca de três horas, contou com a participação de várias lideranças política de Altamira entre elas os vereadores ALEX, LISBOA e EDILEUZA a Vereadora Ileilda foi represntada por seu pai Cícero do Queijo. Estiveram presentes também o vice pref. Zeca Braz, Dr. Miranda (ex pref), Manoel Goiba(ex pref.), Luizinha(Pres. do Sindicato dos Trablhadores Rurais), Sra. Nieta, Sr. Beneval, Sr. Rondom, Sr. João cabelereiro, Prof. Aurino, Dr. Miguel e os os advogados Dr. Reginaldo Braz e Dr. Zé Filho Braz.

    Durante a reunião os líderes destacaram a necessidade dos partidos de oposição marcharem unidos na eleição deste ano, ressaltando, também, que é preciso se implantar uma nova forma de administração no município, com ações que contemplem a todos e não apenas uma pequena parcela de privilegiados. Todos tiveram espaço para fazer suas colocações e o que se ouviu foi a unanimidade de todos que a oposição deverá apresentar uma candidato único e assim polarizar a disputa com o pref. Arnaldo. Nesta reunião foram debatidos vários assuntos referentes às eleições municpais de 2012, mas o tema princiapal girou em torno da escolha do candidato que irá representar a oposição nas eleições de outubro.

    O grupo ainda não oficializou os candidatos a prefeito e vice prefeito. Sobre a escolha dos nomes que irão compor a chapa majoritária foi dito que será através de consulta popular(pesquisa) que será realizada nos próximos dias e que até o final do mês de abril já saberemos quem será o candidato da oposição.O vice pref. Zeca Braz(PT do B) juntamente com o advogado Dr. Zé Filho Braz (PSL) colocaram seus nomes a disposição para prefeito. Além desses nomes ficou decidido que também irão participar da pesquisa os pré candidatos Ricardo (PMDB) e Dorgeval Costa(PMN).

    Por fim foi formada uma comissão composta pelo Ver. Alex, pelo ex pref Miranda e pelo Advogado Dr. Reginaldo Braz que será responsável pela contratação do instituto de pesquisa

Os comentários estão fechados.