Pauta Zero das Turmas Recursais julgará mais de seis mil processos

Cleones Cunha ultima detalhes operacionais

Já está sendo realizado o 1º Pauta Zero das Turmas Recursais de São Luís, que teve início às 8h desta segunda-feira (26) e vai até o dia 30 de março, no 3º andar do anexo do Fórum Desembargador Sarney Costa.

O objetivo do mutirão é reduzir os cerca de 20 mil processos físicos e virtuais existentes nas Turmas Recursais. Durante a semana, serão julgados mais de 6.300 processos, por 15 magistrados – mais três suplentes – de comarcas do Maranhão.

Na sexta-feira (23), o corregedor-geral da Justiça, des. Cleones Carvalho Cunha, reuniu-se com os organizadores e com os magistrados que participarão do Pauta Zero, no prédio anexo do Fórum do Calhau, para acertar os últimos detalhes operacionais (funcionamento, horários, organização etc.).

O juiz diretor do fórum, Sebastião Joaquim Lima Bonfim, e a sua equipe de chefes administrativos providenciaram toda a estrutura física e logística para a realização do evento: alimentação, informática (inclusive rede sem fio), materiais de expediente, segurança, serviço médico, serviços gerais, telefonia etc.

Além disso, foram disponibilizadas oito unidades jurisdicionais do anexo (com copa, recepção, secretaria, sala de audiência, gabinete, banheiro) – uma ala completa no 3º andar – onde funcionarão durante a semana as cinco Turmas Recursais Provisórias (com três magistrados cada) e mais três salas de apoio.

Para garantir o pleno funcionamento do Pauta Zero, o diretor Sebastião Bonfim colocou à disposição do evento chefes e servidores dos seguintes setores: Assessoria de Comunicação, Coordenação Administrativa, Divisão Médica, Informática, Material e Patrimônio, Posto Policial, Serviços Gerais e Transportes.

2 pensou em “Pauta Zero das Turmas Recursais julgará mais de seis mil processos

Os comentários estão fechados.