Governo atende demandas de seminários

O Governo do Estado continua atendendo às demandas registradas pela população dos municípios maranhenses durante os seminários de Lideranças Regionais ocorridos em 2011.

Na semana passada, os secretários Luis Fernando Silva (Casa Civil) e Hildo Rocha (Assuntos Políticos), presenciaram no município de Araioses, a 462 km de São Luís, mais um desses momentos.

Foram entregues ao município uma ambulancha, para atender a população ribeirinha da região,  e uma ambulância, além de assinada a ordem de serviço para a construção de uma avenida no local onde será implantada uma unidade do IFMA.

As três ações foram demandadas em Maio de 2011 pelas lideranças administrativas do município durante o seminário ocorrido em Rosário onde foram apontadas as necessidades prioritárias para serem adotadas pelo Governo do Estado, por meio de parcerias.

Conforme revelou o secretário chefe da Casa Civil, Luis Fernando, desde o ano passado, a governadora Roseana Sarney vem liberando convênios e ações em vários municípios a partir das mais de 1.000 propostas de soluções definidas como prioridades pela população.

“Todas as propostas foram incluídas no PPA (Plano Plurianual – 2012-2015), mas desde o ano passado já iniciamos a execução de algumas dessas ações em parceria como os municípios por meio dos convênios, mas sempre dando prioridade para o que foi definido nos seminários como mais urgentes”, lembrou Luis Fernando.

Para o secretário Hildo Rocha, tudo que foi apontado pelos gestores nos Seminários serão atendidos dentro dos próximos quatro anos.

“Mas isso não quer dizer que algumas dessas ações terão que esperar para 2015. Há uma determinação da governadora para acelerarmos a realização dessas ações para atingirmos outra meta definida nesse ano, que acabar com a pobreza extrema no Maranhão num tempo mais breve possível”, ressalta Rocha.