MA-014: governo inicia reconstrução do “sonho da Baixada”

Iniciadas na quarta-feira (4), as obras de recuperação da MA-014, trecho de 153 quilômetros que liga o município de Vitória do Mearim a Pinheiro, na Baixada Maranhense. “Um sonho da Baixada, agora sendo realizado”, como frisou o secretário de Infraestrutura, Max Barros.

A ordem de serviço foi assinada em dois eventos distintos, nas cidades de Vitória do Mearim e Viana, com a prsença de deputados estaduais, prefeitos, vereadores, lideranças políticas e comunitárias da região.

“A estrada foi incluída no Viva Infraestrutura, programa estadual que já garantiu, em apenas dois anos, a recuperação de mais de 1.500 quilômetros de estradas e a construção de mais de 600 quilômetros, garantindo acesso por asfalto a municípios que antes viviam isolados”, declarou Max Barros.

As obras na MA-014 têm início em Vitória do Mearim, trecho de 50 quilômetros de asfalto que vão ser recuperados. A partir do povoado Santeiro, em Viana, serão realizadas obras de reconstrução de mais 50 quilômetros. O restante da estrada vai passar por recuperação até chegar ao povoado Três Marias, em Pinheiro.

“O trabalho do governo estadual tem sido intenso na Baixada maranhense, somente nessa região são mais de 15 municípios que saíram do isolamento, entre eles, Pedro do Rosário, Apicum Açu e Porto Rico”, revelou Max Barros. Além disso, foram realizadas obras nas estradas que ligam Cujupe/Alcântara, Pinheiro/Cururupu e Santa Helena/Pinheiro. A próxima estrada projetada é a que liga Santa Helena a Encruzo.

Continue lendo aqui.

7 pensou em “MA-014: governo inicia reconstrução do “sonho da Baixada”

  1. leda, em nome da nação militar venho aqui pedir que vc verifique a questão daquela tabela divulgada em seu blog!!! Veja se realmente ela foi encaminhada a governadora!!!! Espero sua resposta!!!

    Abraços

  2. Já fiz alguns comentários em outros blogs,mas como sou assídua no seu blog não poderia deixar de fazer também aqui o meu comentário. Eu sou de Vitoria do Mearim, e estava lá no instante da assinatura de convenio. Assistir a todos falarem inclusive o meu conterrâneo e ilustre vitoriense, Dr. Almir Coelho. Fez o seu papel de pessoa de governo certinho. Fez um bonito discurso elogiando a gov roseana pela iniciativa e de maneira educada e muito profissional cumprimentou a prefeita de Vitoria que é a sua adversária política. Um ato ético que merece ser reconhecido.

  3. continua… Infelizmente Leda, um grupo que segue a prefeita com o apoio dela, está postando no blog do Sr. Marcos Aurelio Deça uns comentários desrespeitosos e maldosos com fins de manchar e sujar a imagem do sub secretario Dr. Almil. Estão perdendo tempo. Acho o seguinte, Se a prefeita mais o marido dela não gostam da governadora que reclamem pra ela e não fazer ofensas a pessoas do governo estadual, inclusive ao próprio sec Max que foi desrespeitado por um secretario da prefeita após ter saido do local. Porque esse secretario nao disse o queria dizer ao proprio secretario?

  4. SEU lEDA. o PIOR É AS OFENSAS QUE ESTÃO POSTAS PELOS ALIADOS DA PREFEITA NO BLOG DO “MAD” CONTRA O DR. ALMIR SAO MENTIROSAS, INFUNDADAS E SEM NEHUM SENTIDO. PIOR DO PIOR É QUE MAD NAO ESTÁ PUBLICANDO OUTROS COMENTARIOS A NÃO DOS ALIADOS DA PREFEITA. ISSO É UM ABSURDO. FICAR MUDO E SURDO PARA REALIDADES NÃO É UM PAPEL CORRETO DE UM VEICULO DE COMUN IKCAÇÃO.
    FELIZ PASCOA SEU LEDA.

  5. Tive a oportunidade de ver o SERVIÇO e não vi nem um sonho, pois o serviço é idêntico aos outros e não dura três anos sem apresentar os mesmos problemas

Os comentários estão fechados.