Justiça determina afastamento do prefeito de Igarapé Grande

A Justiça Estadual atendeu, esta semana, pedido do Ministério Público e determinou o afastamento imediato de Geames Macêdo Ribeiro do cargo de prefeito de Igarapé Grande.

Ele foi denunciado pela promotora de Justiça Simone Valadares, que propôs ação civil pública por ato de improbidade administrativa no dia 27 de março.

Na ação contra o prefeito de Igarapé Grande, a promotora recomendava, liminarmente, o afastamento imediato do prefeito, além do bloqueio de suas contas e de sua esposa, Etelvina Macêdo, até o valor de R$ 1.231.980,62, como forma de garantir reposição imediata de danos ao erário municipal.

__________________Leia mais

MP pede afastamento do prefeito de Igarapé Grande

No mérito, o MP solicita a cassação definitiva do prefeito, suspensão dos direitos políticos de oito a dez anos, proibição de contratar com o poder público, dentre outras sanções (veja aqui a íntegra da ação).

Fraude

Geames Macedo é acusado pelo Ministério Público de ter montado duas empresas – a V.P Soares Ltda e a Construtora D.V Ltda. – e as colocado em nome de funcionários da sua confiança para fraudas processos licitatórios na Prefeitura Municipal.

Em depoimento, os funcionários – que também foram acionados civilmente – confirmaram que as empresas são do prefeito e que, no início, não tinham consciência do que estava acontecendo pois apenas carregava caixas e fazia limpeza no local e que o Prefeito Geames.

“O prefeito Geames Macedo é quem recebe, efetivamente, os lucros dos negócios”, assevera o MP na ação.

2 pensou em “Justiça determina afastamento do prefeito de Igarapé Grande

Os comentários estão fechados.