Hospital de Barreirinhas será inaugurado hoje

A governadora Roseana Sarney e o secretário de Estado de Saúde, Ricardo Murad, inauguram nesta sexta-feira (13), às 10h, o Hospital Geral de Barreirinhas. Será a 18ª unidade do Programa Saúde é Vida entregue à população maranhense. Nele os pacientes terão atendimento de urgência e emergência 24 horas, facilitando o acesso a procedimentos de média complexidade na Região dos Lençóis Maranhenses.

O Hospital Geral de Barreirinhas conta com 50 leitos de internação clínica e terá atendimento nas áreas de cirurgia, traumatologia, obstetrícia, pediatria, clínica médica, com suporte de seis leitos de sala vermelha, funcionando 24 horas por dia. Também terá o apoio de uma ambulancha – dotada de equipamentos de ressuscitação e imobilização – e uma ambulância.

Foram gastos R$ 6,2 milhões na construção e aquisição de equipamentos para o Hospital Geral de Barreirinhas. Ele contará, ainda, com anestesista e suporte de apoio com diagnóstico de laboratório de análise clínica, Raio-X, ultrassonografia e eletrocardiografia.

Já foram inaugurados os hospitais de Lago dos Rodrigues, Paulino Neves, Morros, Magalhães de Almeida, Grajaú, Sucupira do Riachão e Jatobá, além de 10 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) – cinco localizadas na ilha de São Luís e as outras cinco nos municípios de Imperatriz, Coroatá, Timon, Codó e São João dos Patos.

Um comentário em “Hospital de Barreirinhas será inaugurado hoje

Os comentários estão fechados.