Ministro agradece empenho do MA no combate à Aftosa

Os avanços e os esforços do Maranhão visando à erradicação da febre aftosa no estado foram reconhecidos em âmbito nacional. Por meio de ofício endereçado à governadora Roseana Sarney, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, agradeceu a dedicação e ressaltouas ações efetivas que estão sendo realizadas com esse objetivo,sob a coordenação da Secretária de Estado de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima).

“Agradeço a vossa excelência e a toda a equipe do Governo do Maranhão, pela dedicação e empenho que culminaram com significativos avanços no rumo da inclusão desse estado na Zona livre de febre aftosa”, afirmou o ministro, em correspondência (veja acima) encaminhada nesta segunda-feira (16).

A governadora Roseana Sarney disse estar feliz com o reconhecimento ao trabalho do Maranhão.

“O governo tem o combate à febre aftosa como prioridade, pois sabemos da importância do mercado agropecuária para todo o estado. A declaração do ministro nos deu mais força para seguir combatendo essa doença que, com o trabalho sério que vem sendo desenvolvido, estásendo erradicada de nosso estado”, destacou a governadora Roseana.