ATENÇÃO, BARNABÉS! Plano de Cargos do Estado será apresentado nesta quinta

A governadora Roseana Sarney e o secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, Fábio Gondim, apresentam nesta quinta-feira (19), às 10h30, no Salão de Atos do Palácio dos Leões, o Plano Geral de Carreiras e Cargos dos Servidores da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo Estadual (PGCE).

O documento beneficiará aproximadamente 88 mil funcionários, sendo cerca de 61 mil da ativa e 26 mil inativos (aposentados e pensionistas previdenciários).

Na oportunidade, será apresentada toda a estrutura e fases de implantação do Plano, como os servidores ficaram agrupados nos novos Grupos Funcionais, como também as novas tabelas de vencimentos, uma das grandes expectativas do funcionalismo. O PGCE será encaminhado para análise na Assembleia Legislativa.

“Todo um estudo foi feito para que elaborássemos um Plano coerente e que resgatasse a dignidade e a motivação do servidor”, enfatizou Gondim, ao destacar que o PGCE tem como essência promover justiça salarial, garantir aposentadoria digna e renovar o quadro de pessoal com realização de concurso público.

O trabalho de idealização e montagem do Plano foi iniciado em 30 de março de 2010 com o levantamento completo do quadro de servidores do Estado e suas necessidades, levando-se em consideração as especificidades de cada uma das categorias funcionais existentes. “Tudo foi minuciosamente pensado para apresentarmos ao servidor uma proposta coerente e dentro da realidade econômica do Maranhão”, ressaltou Fábio Gondim.

8 pensou em “ATENÇÃO, BARNABÉS! Plano de Cargos do Estado será apresentado nesta quinta

  1. Veja-se a última frase e em destaque atribuida ao Sr Secretario de Administração: “Tudo foi minuciosamente pensado para apresentarmos ao servidor uma proposta coerente e dentro da realidade econômica do Maranhão”
    * “Proposta coerente”: essa coerencia é relativa com quais parametros???
    * “realidade econômica do Maranhão”: Ou seja se estamos na pobreza o salário deve ser………
    Vamos aguardar para conferir!

  2. Caro Léda,

    será que o plano estará disponível para leitura? Ou somente somente por meio do diário do estado?

  3. aposto com quem quizer se esse plano atigir quem ganhe mais de dois sálarios minimos no estado. estão fora do plano PM, professores, policia civil,agentes penitenciarios, aged, e outros, a politica de roseana é dizer que está preocupada com os servidores, na verdade é só um migué para ganhar ponto para wasghinton em são luis, ninguém é besta, mais pode esperar vai haver reação, caso todos os funcionários não sejam beneficiados.

Os comentários estão fechados.