Bira diz que vai devolver salários; o blog acredita

Este blog foi um dos primeiros a criticar o posicionamento do deputado Bira do Pindaré (PT) quando da descoberta, ainda pela Folha de S. Paulo, de que os deputados maranhenses recebiam18 salários.

Na ocasião, dia 6 de março, o foco da crítica era a informação de que, tão logo soube da denúncia, o petista faria um discurso bombástico na Assembléia Legislativa sobre essa imoralidade que é um parlamentar receber 18 salários anuais (reveja aqui).

De lá para cá, o blog tem reiteradas vezes cobrado de Bira que devolva os salários, como forma de adequar seus atos ao seu discurso.

Ontem (17), ele garantiu que devolverá. “Já entrei com Requerimento nessa Casa pedindo que ela me informe qual é o procedimento de devolver esses recursos”, disse, em discurso na AL.

O blog ficará de olho, para saber se o deputado cumprirá a palavra. Ressalvando que, desta feita, Bira do Pindaré tem um voto de confiança, pela atitude correta que demonstra ter vontade de tomar.

Não é qualquer um que se dispõe a desfazer-se de mais de R$ 150 mil…

8 pensou em “Bira diz que vai devolver salários; o blog acredita

  1. Tenho uma ideia melhor ao Nobre Parlamentar, pegue este dinheiro compre cestas básicas e distribuas as pessoas que vivem em condições de miséria em nosso estado que é quase metade da população, ou então doe em alimento a orfanatos , asilos ou para o hospital do câncer na àrea infantil. Mas com uma condição mostre as notas fiscais e a entrega destes donativos sem qualquer propoaganda política. Porque uma coisa é certa se ele devolver estes R$ 152.000,00 ele voltará para o bolso dos seus párias.Eita Maranhão de meu DEUS!!!!

    • Já que o Washington lançou um desafio ao deputado, que tal outro? Será que o vice-governador devolve ou pede a criação de uma lei instituindo o fim do jetton que ele e todos os demais membros do ‘Conselho de Governo’ têm direito?
      Ele já recebe esse jetton desde que assumiu o cargo. Assim como o deputado efz, será que ele também devolverá?
      E vc? Escreve um post pedindo que o vice faça isso?

      • O jeton é uma pagamento feito a agentes públicos. No caso em tela, o pagamento é feito aos secretários e ao vice-governador pelos encargos decorrentes do trabalho no Conselho de Gestão Estratégica… É um trabalho extra. Qual o problema disso? Não se pode trabalhar de graça para o Estado. Essa comparação é tosca. Imoral é trabalhar o mesmo – ou menos – que o trabalhador comum e perceber 18 salários.
        PS.: Se vc fosse mais inteligente, questionaria o valor do jeton, não o seu pagamento…

  2. Gilberto, você acredia que outros parlamentares vão ter a mesma iniciativa de Bira em devolver o dinheiro? você acha que o vice-governador irá devolver os salarios extras que recebeu quando era deputado federal?

Os comentários estão fechados.