Resolução garante a Weverton controle do PDT no MA

É baseada numa resolução nacional a confiança do suplente de deputado federal Weverton Rocha, (foto) secretário-geral do PDT no Maranhão, de que a legenda irá para onde o seu grupo decidir nas eleições para prefeito de São Luís.

Segundo o documento – publicado no Diário Oficial da União no dia 4 de março deste ano e que fixa normas para a escolha de candidatos e formação de coligações para as eleições municipais de 2012 -, nas cidades com mais de 100 mil habitantes, as propostas de alianças com outros partidos serão submetidas à aprovação da Executiva Nacional.

Veja o que diz o texto (baixe a íntegra aqui):

“Das Coligações

Art. 7 – Na impossibilidade de lançar candidato próprio, o Partido poderá celebrar coligações para a eleição majoritária e proporcional ou para ambas, podendo nesse último formar-se mais de uma para a eleição proporcional entre os partidos que integram o Pleito majoritário a nível municipal, obedecendo sempre a participação das direções estaduais.

Art. 8 – As propostas de coligação, em se tratando de apoio a candidato de outro Partido nos municípios com mais de 50.000 (cinqüenta mil eleitores), serão submetidas para aprovação da Direção Estadual, até dez (10) dias antes da Convenção Municipal. A Direção Estadual deliberará em até 5 (cinco) dias, após o recebimento da proposta.

§ único: o mesmo procedimento será adotado perante a Direção Nacional para as propostas de aliança para apoiar candidatos a prefeitos de outro partido para as capitais e municípios acima de cem mil (100.000) eleitores.”

Em São Luís, o PDT já rompeu oficialmente com o prefeito João Castelo (PSDB) e apóia – mesmo que ainda não explicitamente – o projeto de candidatura do deputado federal Edivaldo Holanda Junior (PTC).

No plano Nacional é Weverton quem mais tem aproximação com o presidente do PDT, Carlo Lupi. Logo, passará por ele a aprovação de qualquer aliança municipal.

E os pedetistas que permanecem na administração tucana o fazem por sua conta e risco…

2 pensou em “Resolução garante a Weverton controle do PDT no MA

  1. A cúpula do PDT nacional deveria era mandar prender esse cidadão pelos furtos realizados por ele aqui no Maranhão. Escereve ai Leda: ela ainda vai aprontar muito com esse partido que sempre foi de muita luta através dos seus baluartes como Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Neiva Moreira, Jackson Lago (o pai dessa criança e que deve estar arrependido no seu tumulo). Uma vergonha para um partido tão tradicional por suas lutas e glórias ter esse rapaz como secretário geral do partido na nossa cidade. Muito triste e sem crédito.

Os comentários estão fechados.