Justiça determina posse de Raimundo Filho em Paço do Lumiar

Raimundo Filho tomou "posse" na terça

A juíza Vanessa Clementino Sousa, atualmente respondendo pela 1ª Vara de Paço do Lumiar – Jaqueline Caracas está de férias -, concedeu liminar a Raimundo Filho (PHS) e suspendeu os efeitos do decreto administrativo que confirmava a cassação do vice-prefeito da cidade.

O decreto foi aprovado em sessão há duas semanas, quando, por unanimidade, a Câmara Municipal cassou Raimundo Filho por improbidade administrativa. Com a decisão, ele assume automaticamente a Prefeitura, já que a prefeita Bia Venâncio foi afastada por decisão do desembargador Raimundo Melo (reveja aqui).

Na sua decisão, Vanessa Clementino – que já havia negado pedido semelhante do vice-prefeito – alega que, no primeiro pedido, ele não havia juntado documentação suficiente para a concessão da medida.

Hoje, ela admitiu o pedido por considerar que faltou o Legislativo Luminense informar melhor os motivos da cassação de Raimundo Filho, bem como dados técnicos da sessão que culminou com a cassação.

“O determinado Ato Legislativo não consignou os motivos que determinaram a sua edição, visto que de modo genérico mencionou apenas que a cassação era resultante de denúncia de ato de improbidade administrativa, tampouco faz referência ao quorum de votação”, diz o despacho de hoje.

Os advogados da prefeita seguem tentando uma liminar para que ela retorne ao cargo.

8 pensou em “Justiça determina posse de Raimundo Filho em Paço do Lumiar

  1. êta, Zona !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! os cidadãos lumienses estão sem poder entender comparativamente principios legais e constitucionais, com falta de principios legais e constitucionais. com a palavra o CNJ já questionado a respeito.

  2. odeio que meu marido seja policial militar, ganha um salário de merda, troco de balinha, e ainda tem de ver nossos irmãos da civil (merecidamente) ganhar um aumento instantâneo de 50% enquanto que o otário do meu marido vai receber 26% em 3 anos. só pra comparar PC R$ 2850 hoje, amanhã R$ 4174, PM hoje 2028 amanhã 2240. apartir de hoje, vou exigir dele, finja que trabalha porque o estado finge que te paga e deixa de ser otário.

  3. Que esse tormento que passa o Povo do Paço do Lumiar, seja a única maneira para, nas próxima eleição, escolher muito berm seu representante. E avisando, que tem muito cabra safado que transferiram seus títulos, no intuito de disputar a Prefeitura neste município. Cuidado Povo Luminense, tem uma escória de politicos semvergonha saindo de São Luis para disputar eleições ai, muito cuidado mesmo, pois, são uma raça de ladrão e corruptos subserviente, não merecem credibilidade.

  4. boa noite minha funcao e vigia quanto ficou meu vencimento me informe por favor meu nobre amigo.

Os comentários estão fechados.